Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Vermelhão: Empate, a caminho da qualificação...

Rangers 2 - 2 Benfica


Enredo parecido com a '1.ª parte da Luz, com o Benfica a sacar o empate, na recta final, quando parecia que a derrota era certa... Mas as parecenças ficaram pelo resultado, porque o jogo foi bastante diferente!

Um Rangers, que apesar de estar a jogar em casa, jogou mais recuado, arriscando menos nas saídas para o contra-ataque, com menos jogadores, e com as linhas mais recuadas... uma estratégia nada escocesa, momentos houve que parecia que estávamos a jogar contra uma equipa Italiana! Com o 3-3 da Luz, um empate com menos de 3 golos, servia ao Rangers e com 1-0, provavelmente ainda ficaram mais convencidos que a estratégia estava correcta!

Assim o Benfica, foi 'obrigado' a tomar conta da 'bola'! E a diferença na posse de bola não foi maior, porque o facto da maior parte da posse de bola do Rangers, ter sido em zona defensiva, nas saídas de bola, acaba por não ser reflectida na estatística!

Mas este domínio aparente do Benfica, acabou por não ser traduzido em situações de golo, porque jogámos lentos, e nunca tivemos capacidade de criar desequilíbrios entre-linhas e/ou nas laterais! O 1.º tempo acabou, com um golo para o Rangers, na única oportunidade escocesa, e duas oportunidades para o Benfica desperdiçadas: Everton e Rafa!

O 2.º tempo, até à entrada do Gonçalo (2.º golo do Rangers), foi parecido, com a equipa da casa, a marcar praticamente na 1.º oportunidade (a bola no braço do Gabriel não conta...)! Mas a vontade dos jogadores em dar a volta, e a presença do Gonçalo entre-linhas, acabou por ser determinante... pois, mesmo quando o Gonçalo 'perdeu a bola' o Benfica ganhava os ressaltos, algo que até aí nunca tinha acontecido!!!

Muito sinceramente, apesar do jogo menos conseguido (lento em muitos momentos... e mais uma vez, com muitos passes fáceis, falhados...), o Benfica foi quem mais fez por vencer. O Rangers, defendeu bem, mas pouco ou nada arriscou... e acabou por ter a 'sorte' de uma alta eficácia...

Obviamente que o Benfica quer sempre ganhar, mas nas circunstâncias que rodearam este jogo, com as muitas ausências, principalmente do Darwin e do Taarabt (curiosamente dois jogadores que estiveram no 3.º golo do jogo da Luz), o empate acabou por ser um bom resultado...

Nos momentos finais da partida, além dos golos do Benfica, surgiram também boas notícias da Bélgica, com a vitória do Standard, que assim deixou ao Benfica (e o Rangers) a qualificação para a próxima fase, somente a 1 ponto de distância, nas duas jornadas que faltam realizar!

Uma nota para o Jardel, que foi importante, nem que seja por fazer aquelas faltas úteis, de forma dura, deixando o adversário no mínimo intimidado, algo que no actual plantel do Benfica, quase ninguém faz, e em qualquer equipa é necessário ter... E diga-se, que desta vez, não fomos ultrapassados com bolas nas costas dos centrais uma única vez, algo que tem sido recorrente noutras partidas... e não foi por falta de espaço, porque a linha defensiva do Benfica, jogou quase sempre adiantada!!!

E já agora, ainda bem que ninguém avisou o Gerard, que as substituições são permitidas no futebol!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!