Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Em nome de D10S


"O mundo do futebol está de luto. Faleceu aquele que mais embelezou o chamado jogo bonito, considerado, por muitos, o melhor jogador de sempre.
Apelido do astro argentino, "Maradona" tornou-se sinónimo de arte, de magia, de encanto, de rebeldia, de feitos inauditos e de capacidade de desafiar o destino. "Maradona" tem a musicalidade do que nos faz sonhar. "Maradona" ascendeu a epíteto de divindade.
Maradona foi dos poucos, em plenitude, a demonstrar o que, de facto, a bola é: um objeto inanimado que obedece às leis da física através da vontade e ação de um indivíduo.
E Maradona, antes de ser o Maradona, foi o Diego Armando, apenas um entre milhões e milhões de apaixonados por futebol, condição que nunca abandonou até morrer e que sempre a exibiu sem quaisquer pruridos na proximidade de uma bola ou aquando da presença nas bancadas de estádios.
Maradona foi um dos símbolos mais expressivos da magia que envolve a paixão pelo futebol, um sentimento que se notabiliza pela transversalidade das suas manifestações, sem constrangimentos de fronteiras, credos ou estratos.
Nunca o esqueceremos!
E a melhor forma de homenagear a sua memória é sabermos que todos os dias, em milhares de campos, esta paixão continua imparável e passa de geração em geração com novos heróis e mitos.
Hoje todos estaremos atentos ao nosso Benfica porque jogará, em Glasgow, frente a um Rangers igualmente apostado em passar à ronda seguinte da Liga Europa. Apesar das várias ausências e reconhecendo a competência do adversário, é com o objetivo de vencer e somar três pontos que os nossos jogadores se apresentarão em campo.

P.S.: Parabéns a Rui Bragança, o nosso atleta que conquistou, ontem, a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Clubes de Taekwondo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!