Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Forte ambição


"A temporada 2020/21 ficará marcada para sempre na história do Sport Lisboa e Benfica pelo feito inédito de todas as equipas seniores femininas de pavilhão competirem na Primeira Divisão. Uma aposta forte, mas feita de forma consolidada e com sentido de responsabilidade, que agora deu os seus frutos.
Começamos precisamente pelo regresso do voleibol à alta-roda da modalidade, dando seguimento à aposta feita pela Direção nestes últimos anos. A caminhada começou em 2018 na Terceira Divisão e agora chegou o ponto alto com a subida ao escalão principal, que traz mais responsabilidade para o futuro, apesar de existir plena consciência de que será uma época de consolidação na Primeira Divisão. Há emblemas com investimentos superiores e o conjunto liderado por Nuno Brites quer continuar o seu percurso sem sobressaltos, contando para isso com a ajuda dos reforços Neusa Neto, Thaynara Nunes e Kamilla Augusto. As novas "Marias" estão prontas para corresponder aos desafios exigentes desta época.
O hóquei em patins foi a nossa segunda formação a voltar à ação e a ambição será a mesma de sempre, tanto interna como internacionalmente. Para atacar 2020/21, o treinador Paulo Almeida conta com um figurino renovado. Chegaram as jovens portuguesas Rita Albuquerque, Catarina Pedro e Beatriz Figueiredo e as internacionais argentinas Flor Felamini e Agustina Fernández, não esquecendo a ambiciosa integração de Inês Severino, de apenas 14 anos, no plantel sénior. O Campeonato, nesta época com um modelo competitivo diferente, começou de forma positiva e neste domingo há um dérbi fora de casa.
No que respeita ao basquetebol, houve mudanças na equipa técnica e o novo treinador, Eugénio Rodrigues, já definiu que o objetivo é estar na discussão das diversas competições. Para isso, o Clube recrutou duas basquetebolistas norte-americanas – Japonica James e Altia Anderson – e as internacionais portuguesas Laura Ferreira e Carolina Gonçalves, que se juntaram a um grupo já de si muito valoroso que, na temporada passada, conquistou o primeiro título benfiquista ao mais alto nível na vertente feminina da modalidade. O início de época está a deixar bons indicadores para o futuro.
Já o andebol iniciará neste sábado a sua participação no Campeonato Nacional, ao receber o MaiaStars a partir das 20h00 no Pavilhão n.º 2. O grupo de trabalho sofreu diversas alterações para a nova época e precisará de tempo para ficar afinado. Entre as várias entradas, realce para a contratação da japonesa Ryoko Amitani, da internacional portuguesa Carolina Gomes e da atleta com nacionalidade lusa e moldava, Mihaela Minciuna.
O futsal, por seu turno, será a última equipa a regressar às competições oficiais, com a receção à Venda da Luísa no dia 24 de outubro. Com a hegemonia na modalidade, o objetivo passa por continuar com essa posição bem firme e lutar pela conquista de todas as provas em que estiver inserida. Para esta temporada, nota de destaque para a chegada da atleta Leninha, jovem que tem vindo a sobressair na pré-época e a confirmar os créditos que levaram a que fizesse parte da seleção que conquistou o ouro nas Olimpíadas da Juventude em 2018.
Também no feminino o Benfica participa em todas as provas com enorme ambição de conquista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!