Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Waldschmidt, um sucessor para João Felix


"Sete golos em cinco jogos no Europeu de Sub21 em 2019, deixaram um impacto tremendo na competição e em todos quanto os que a observaram de perto.
Waldschmidt tem argumentos técnicos, tácticos e físicos para se tornar num triunfo retumbante na Liga Portuguesa.
Habituado a jogar num sistema com 2 avançados, o alemão denota grande qualidade quer no momento da finalização quer quando tem de se mover e definir em zonas de criação. Eficiência elevadíssima no gesto técnico, velocidade de execução elevada, passada que lhe permite receber também bola nas costas, tem todos os traços de um segundo avançado moderno. Moderno porque é muito hábil e competente em espaços curtos, mas também impacta na hora de atirar na baliza, seja depois de receber em profundidade ou ainda de fora. É o nove e meio que tanto procurou o Benfica!
Capaz de servir as rupturas dos colegas, pela forma como gira e observa movimentos no espaço entrelinhas adversário, é também um jogador sempre disponível para as tarefas de pressão tão apreciadas por Jorge Jesus.
Ainda mais que Cavani (porque como ponta de lança, poderá haver melhor aproveitamento e evolução de Vinícius), o alemão tem as características que tanto faltam na equipa encarnada e um nível verdadeiramente diferenciado do comum jogador que pisa os relvados da Liga NOS."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!