Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Darwin Núñez, poderio ofensivo para a Luz


"Associado pela imprensa ao Benfica, o Ponta de Lança da selecção do Uruguai no último campeonato Mundial de sub20, Darwin Núñez é mais um produto da maravilhosa geração de 99, e aos vinte e um anos já soma uma internacionalização pela selecção principal do Uruguai, jogo no qual marcou, diga-se.
Depois de uma temporada de grande impacto no Almería na Segunda Divisão do futebol Espanhol, é agora associado ao interesse do SL Benfica. 
Mas, quem é e que argumentos poderá trazer para a Luz?
Muito alto mas nem por isso pouco hábil, Núñez não apresenta somente presença na grande área em situação de responder a cruzamentos, mas é um avançado capaz de definir em zonas de criação, jogando de costas e procurando associar-se com entradas dos colegas, e ainda mais um jogador de potência e chegada muito forte para finalizar. Um clássico número nove que segue a tradição de pontas de lança uruguaios com argumentos técnicos de excelência em zona de finalização.
No Benfica poderá perfeitamente acompanhar Cavani na dupla de atacantes, embora pelos seus traços aparente “casar” melhor com Waldeschmidt, que lhe possibilitaria ser o homem mais adiantado sem tantas preocupações defensivas e de ligação. A possível chegada à Luz constituiria um poderio incrível no plantel encarnado, que passaria a contar com três jogadores de enorme qualidade no corredor central nos espaços mais adiantados, para duas posições."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!