Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ecletismo assegurado

"Em tempos de incerteza, a melhor notícia que poderíamos ter em relação ao ecletismo no Sport Lisboa e Benfica será a continuidade da aposta do Clube, mantendo as suas diferentes modalidades. 
O investimento terá de ser, naturalmente, feito com realismo. Atravessamos um tempo inusitado, marcado pela indefinição quanto ao que o futuro próximo nos reserva.
No caso das modalidades de pavilhão, em que todas viram as competições abruptamente terminadas devido à pandemia, desconhece-se ainda quando regressarão, em que condições e com que clubes, enquanto se deparam, também, com a impossibilidade de estimar, para já, os reais impactos da pandemia ao nível da captação de receitas.
A tradição eclética do Clube, um dos seus eixos fundacionais, continuará a ser respeitada e estimulada, mas sem nunca colocar em causa a sua sustentabilidade.
Os planos para a próxima temporada, face à conjuntura nacional em que estamos inseridos, e à qual o Benfica não é alheio, estão a ser reavaliados. Conforme explicou, ontem, à BTV, o vice-presidente com o pelouro das modalidades, Domingos Almeida Lima, "o Benfica tem de reajustar as suas políticas económicas e orçamentais e é nesse contexto que se está a trabalhar".
Merece realce a postura do Sport Lisboa e Benfica ao longo destes últimos meses, a qual tem sido exemplar.
Enquanto se aguardava pelas decisões das Federações quanto à retoma das competições, o Clube mostrou total disponibilidade para apoiar esse regresso. A partir do momento em que as Federações decidiram dar as competições por concluídas, o Clube acatou essa decisão e compreendeu-a, mesmo tendo noção de que era um forte candidato a conquistar quatro dos cinco campeonatos em disputa (além dos femininos) nas modalidades de pavilhão.
O Sport Lisboa e Benfica será sempre um agente promotor e entusiástico do ecletismo e nunca deixará de assumir o seu papel fundamental no desenvolvimento do desporto no nosso país. E queremos continuar a lutar por títulos e a ganhá-los, não obstante os inevitáveis acertos orçamentais, em que a aposta na Formação desempenhará um papel importante, a serem feitos numa situação que não tem paralelo e que ninguém estava preparado.
Manter a elevada competitividade das nossas equipas será o grande desafio, ao qual nos lançamos com entusiasmo, ambição e a convicção de que o faremos, porém conscientes de que os compromissos assumidos terão sempre de ser cumpridos e de que não devemos, nem podemos, hipotecar o futuro.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!