Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Os 5 melhores guarda-redes do SL Benfica no século XXI

"No século em que vivemos o SL Benfica pode gabar-se de ter tido dos melhores guarda-redes da sua história, figurando inclusive grandes nomes do Futebol Internacional actual ou do passado recente. Por muitos treinadores considerada como a posição fulcral de qualquer equipa, pela estabilidade, confiança e segurança que transmitem, apresentamos o top 5 da baliza encarnada.

1. Jan OblakBastaram-lhe apenas 26 jogos na equipa principal dos encarnados para se afirmar como um extraordinário guarda-redes, mesmo podendo ser considerado o menos exuberante desta lista. Um pedaço de gelo, eficaz em quase todas as suas acções, com uma quantidade de erros insignificante por temporada, aliados a um posicionamento e reflexos extraordinários. Potenciou de tal modo todas as suas valências que, actualmente, é considerado por muitos o melhor do mundo.

2. Robert Enke Sem dúvida o mais espectacular que me lembro de ver na baliza encarnada. Com três temporadas de águia ao peito, exibia-se com uma agilidade e reflexos tremendos. É com extrema saudade, que ao recuar duas décadas, e olhando para o estilo das suas manchas, encontro o que caracteriza actualmente a grande escola de guarda-redes alemã, provando uma intemporalidade que a poucos conseguimos reconhecer.

3. Ederson Estreou-se num derby em Alvalade e logo aí se percebia que tinha nervos de aço e que o SL Benfica tinha encontrado novo valor seguro para a sua baliza. Em época e meia conseguiu demonstrar uma qualidade no jogo de pés extremamente invulgar para um guarda-redes, aliado a uma eficácia estrondosa e destemida nas saídas da baliza, levando a que seja uma das transferências mais caras de guarda-redes no Futebol Internacional.

4. Júlio César Campeão Europeu pelo FC Inter Milão, chegou a Lisboa numa fase já descendente da carreira, sobretudo pelas inúmeras lesões que o vinham importunando. Contabilizou três épocas na equipa encarnada, e embora começando a perder parte da agilidade que o caracterizava, conseguiu em largos momentos demonstrar toda a sua qualidade entre os postes.

5. Odysseas Vlachodimos Atravessa a segunda temporada na Luz, numa evolução tremenda em relação à primeira. Não tremeu aquando da possível chegada de um concorrente directo, tendo aliás elevado o seu nível exibicional e os seus índices de confiança, capaz de o tornar indiscutível e de fazer repensar a Direcção do SL Benfica da estratégia para o mercado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!