Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Regresso do Campeonato

"A extrema importância e dificuldade de que se reveste a partida logo à noite (20h30) no Bessa é inegável. Trata-se de uma das deslocações mais difíceis no Campeonato Nacional, cuja conquista é o principal objectivo do Benfica.
A nossa equipa lidera isoladamente a classificação, procura a 10.ª vitória consecutiva no Campeonato, a 15.ª seguida fora de portas, é a mais concretizadora da prova, com 29 golos marcados, mais cinco do que as equipas com o segundo melhor desempenho neste capítulo do jogo, e sofreu apenas quatro golos, um recorde com 12 jornadas disputadas, só conseguido, no passado, em três temporadas.
Mas do outro lado estará o Boavista, actual quinto classificado que, em 12 jogos, ganhou quatro vezes, empatou seis e perdeu apenas duas, é a terceira melhor defesa da Liga e tem feito a melhor época desde que, há cinco anos, regressou ao convívio dos maiores clubes portugueses.
Acrescem as dificuldades tradicionais de defrontar o Boavista no Bessa (no Campeonato: 24 vitórias; 20 empates; 12 derrotas) e os estilos antagónicos de ambas as equipas, provavelmente as mais diferenciadas entre si na Liga NOS. Enquanto o Benfica tem a equipa que menos faltas fez (156), a que é menos amarelada (19) e a segunda com mais posse de bola, o Boavista lidera os rankings de faltas (216) e cartões amarelos (42), além de ser a que apresenta menor posse de bola.
Resta-nos saudar o regresso aos convocados, após lesão, de Seferovic, aumentando o leque de opções à disposição de Bruno Lage num período particularmente intenso ao nível do calendário competitivo. De hoje a dia 21, serão cinco partidas em somente 16 dias. O jogo seguinte será já na próxima terça-feira, dia 10, frente ao Zenit, na Luz, para a Liga dos Campeões.
Não é só a nossa equipa A de futebol que tem a agenda muito preenchida. Ao longo do fim de semana serão muitas as equipas a representarem o nosso emblema nas várias modalidades. Só para referir as que jogarão em casa (seniores e futebol de formação) teremos, no sábado, os Juniores no Seixal com a Académica (15 horas), à mesma hora, mas na Tapadinha, as seniores femininas de futebol (Ouriense) e, na Luz, com o CAB em basquetebol (15 horas), com o Burinhosa em futsal (18 horas) e ainda às 16h30 e às 21h00 as nossas andebolistas e basquetebolistas, respectivamente. No domingo, no Seixal, haverá jogos dos Juvenis e Iniciados de futebol, ambos às 11 horas, ante União de Leiria e Belenenses, e, na Luz, andebol (feminino) às 15 horas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!