Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Odysseas Vlachodimos: só o Olimpo é o limite

"Chegou ao Benfica em Maio de 2018, por uma verba a rondar os dois milhões e meio de euros. Proveniente do Panathinaikos AO, o grego tinha agora a incumbência de afastar alguns fantasmas recentes que assolavam as redes encarnadas.
A primeira época do internacional helénico na Luz não podia ter corrido melhor, com o guarda redes a ser uma das peças fulcrais para a reconquista do campeonato por parte das “águias”. No total, Vlachodimos somou 54 jogos oficiais pelo Benfica no total da temporada, tendo sofrido 55 golos.
No entanto, Odysseas tem alguns aspectos a melhorar no seu jogo. Apesar de ser um guarda redes alto e com uma estampa física imponente, Vlachodimos demonstrou algum receio no que à abordagem a cruzamentos e cantos diz respeito, nunca tentando segurar a bola e a evitar o choque com os adversários. Outro aspecto no qual o helénico peca é no controlo da profundidade. Uma equipa como o Benfica, que joga num bloco médio-alto, precisa de um guarda redes que funcione como um libero, sempre a controlar e a proteger as costas da defesa de possíveis bolas longas vindas do adversário.
Todavia, Vlachodimos parece ter melhorado todos os aspectos referidos anteriormente. Além de estar mais confortável a jogar com os pés – a sua qualidade de passe e recepção aumentou substancialmente -, a sua leitura do jogo também melhorou, o que faz com que os encarnados joguem com uma defesa subida sem ter que se preocupar demasiado em ter as costas expostas.
Odysseas Vlachodimos chegou como um desconhecido, que tinha a função de fazer esquecer nomes como Ederson Moraes ou Júlio César, mas está a tornar-se numa das principais figuras das “águias”. Agora, para o grego, só o Olimpo é o limite."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!