Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Fim de semana preenchido

"Não obstante a sensação de pausa nas competições desportivas sempre que há paragens para os trabalhos da selecção nacional de futebol, a verdade é que, fruto do forte investimento benfiquista no seu ecletismo, é raríssimo o fim de semana em que não há diversas das nossas equipas em acção.
A nossa equipa feminina de hóquei em patins, que tem sido hegemónica desde que foi criada, disputará a Supertaça, com o CACO, no sábado, às 12 horas, em Coimbra no pavilhão Dr. Mário Mexia. Será mais uma oportunidade para as nossas atletas acrescentarem outro troféu ao vasto acervo do Museu Benfica – Cosme Damião, depois de, na semana passada, terem conquistado o Torneio de Abertura da APL e as equipas, também femininas, de basquetebol, futsal e polo aquático terem também vencido provas oficiais.
No futebol, a equipa B regressará à competição, após paragem devido à Taça de Portugal, visitando a Académica amanhã (sábado) às 11 horas. Os Sub-23 jogarão no domingo, às 18 horas no Seixal, frente ao Aves. Duas horas antes, também no Seixal, os Juvenis receberão o Portimonense. Os Iniciados visitarão o Real no domingo, às 11 horas. Mas ainda hoje, às 17 horas no Benfica Futebol Campus, teremos um Benfica-Belenenses em Juniores.
No andebol, a nossa equipa defrontará os croatas do RK Dubrava na 2.ª fase de qualificação da Taça EHF. Ambos os jogos serão disputados no Pavilhão n.º 2 do Sport Lisboa e Benfica e o apoio será fundamental para ajudar a ultrapassar este adversário. Os jogos serão realizados sábado, às 17 horas, e domingo, às 16h30.
No basquetebol, amanhã, às 15 horas, terá início o confronto com o V. Guimarães a contar para o Campeonato Nacional. Será a primeira jornada do campeonato numa temporada que se espera que signifique o regresso ao trilho do sucesso para as nossas cores. Apesar da eliminação na Liga dos Campeões do basquetebol e subsequente passagem para a FIBA Europe Cup, as indicações deixadas pela nossa equipa foram muito positivas.
No futsal, domingo, às 14h20, a nossa equipa será visitada pelo Portimonense num jogo a contar para o Campeonato Nacional, prova que lidera após o triunfo, na semana passada, ante o Sporting. 
Também algumas das nossas equipas femininas, além das nossas hoquistas, terão jogos em disputa este fim de semana. No andebol receberemos o Alavarium/Love Titles (sábado, 20 horas), no vólei visitaremos o CN Ginástica (sábado, 18 horas) e, no futsal, haverá o Benfica – Leões de Porto Salvo da primeira jornada do Campeonato Nacional (domingo, 18 horas).
Muito Benfica para ver e, sobretudo, para apoiar. #PeloBenfica

P.S.: Bernardo Silva é um jovem que sempre se distinguiu pela sua simplicidade, carácter e boa formação. Por onde passa deixa sempre saudades e consegue o feito de treinadores e colegas que com ele lidam serem unânimes nos elogios à sua natureza alegre e espontânea. No Benfica temos enorme orgulho no Bernardo e basta ver a forma como ele sente e expressa o amor ao clube onde foi formado e é o do seu coração para perceber o tipo de pessoa de quem estamos a falar. Transformar uma simples brincadeira entre dois colegas e dois amigos num tweet com intuitos racistas, e abrir um processo por conduta imprópria, demonstra e é sinal de uma doença dos tempos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!