Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O elogio do Seixal

"O ano começa com notícias que confirmam a excelência do Caixa Futebol Campus e o mérito dos responsáveis pela formação do Benfica:
• Em Portugal, os treinadores da II Liga acabam de reconhecer a qualidade que impera na equipa B ao elegerem 4 jogadores das águias para o onze do ano;
• Lá fora, a UEFA divulgou ontem a lista dos 50 jovens mais prometedores do futebol europeu, com Gedson Fernandes e João Félix a integrarem a lista.
Estas escolhas – anunciadas no primeiro dia de 2019 – são o reconhecimento nacional e internacional da qualidade do trabalho desenvolvido na academia do Benfica, de onde têm saído jogadores que brilham hoje nalgumas das maiores equipas europeias.
O talento que evolui no Seixal parece, de facto, inesgotável. Os treinadores da II Liga elegeram Jota (19 anos), Ferro (21), Florentino (19) e Alex Pinto (20) para a equipa do ano, mas havia ainda muito por onde escolher. Ficará, por certo, para uma próxima oportunidade.
Na UEFA, onde a selecção de valores foi feita (tal como cá) por quem entende específica e detalhadamente o jogo, os nomes de Gedson e Félix surgem entre os craques mais promissores da actualidade e que merecem ser acompanhados com atenção em 2019. Um orgulho.
Para o fim, mais uma boa notícia que chega com o novo ano: a renovação de Salvio (até 2022) está consumada.
Um desfecho feliz e que anima a nação benfiquista precisamente no momento em que, com a difícil deslocação a Portimão, a #reconquista volta à estrada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!