Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Dimensão Europeia

"A afirmação do Sport Lisboa e Benfica como um caso de sucesso no futebol europeu actual é cada vez mais uma realidade indiscutível. O último estudo da UEFA, relativo à temporada 2016/17, prova o crescimento consolidado do Benfica, que surge no Top 20 de diversos rankings com significado muito relevante.
O trabalho apresentado pela UEFA enquadra o Benfica em 7 tabelas, algumas delas praticamente inacessíveis a clubes fora do tradicional Big Five (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França), o que explica, só por si, a importância do que acaba de ser anunciado. No Top das assistências no seu próprio estádio, por exemplo, o Benfica é o 17º melhor clube europeu, tendo acumulado 957 mil espectadores em 2017/18 (único indicador relativo a esta temporada).
Mas há outras conclusões importantes no estudo, que resultam da presença do Benfica em rankings tão importantes como o dos clubes com maiores rendimentos, resultados líquidos, investimentos em activos ou valorização do plantel. No Top 20 dos clubes europeus com maiores resultados líquidos, o Benfica surge na 6ª posição, com 45 milhões de euros, mas ainda mais relevante, porque estrutural, é a 7ª posição obtida em investimentos e activos fixos como infra-estruturas.
O estudo confirma ainda a descida consolidada da dívida, sendo importante referir que não aparece contabilizada a redução em 100 milhões feita já esta temporada – e que, naturalmente, terá o seu impacto em análises futuras.
Dificilmente o balanço poderia ser melhor. Estão aqui os motivos que nos levam a acreditar que o caminho escolhido é o caminho certo. E as razões porque o projecto e a gestão do Benfica são referenciados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!