Últimas indefectivações

domingo, 30 de setembro de 2018

eSports, um passo em frente

"A 'FIFA Interactive World Cup' é um torneio eSports organizado pela FIFA. Recentemente, a FIFA anunciou a introdução, pela primeira vez, de novos padrões de integridade e medidas antidopagem na Final da eWorld Cup. As novas medidas de integridade e antidopagem introduzidas obrigarão todos os participantes - incluindo jogadores e treinadores - a aceitar o Código Disciplinar da FIFA e o Código de Ética da FIFA pela primeira vez. Vão ser, ainda, introduzidos controlos antidopagem e monitorizadas as apostas feitas antes e durante os jogos.
Por outro lado, o Departamento de Integridade da FIFA implementará medidas relacionadas com a integridade durante o evento deste ano e coordenará o torneio conjuntamente com os órgãos judiciais da FIFA - ou seja, com o Comité de Ética e o Comité Disciplinar - caso surja algum incidente ou algum caso.
Para além destas medidas, um oficial de controlo de dopagem da FIFA foi indicado para supervisionar os controlos antidopagem de substâncias proibidas pela WADA, incluindo estimulantes, durante a final deste ano. Os controlos durante a competição incidirão sobre jogaodres concretamente pré-identificados ou seleccionados através de métodos aleatórios, de acordo com o Código Mundial Antidopagem. Se for verificada alguma violação das Regras Antidopagem, o caso será revisto pelos órgãos judiciais da FIFA, de acordo com os respectivos regulamentos antidopagem.
Este é, sem dúvida, um inovador, importante e relevante passo em frente na dessificação da estrutura desta competição de eSports, que muito diz sobre o crescimento desta (já não tão) nova vertente do desporto e das interessantes questões que levantará no futuro."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!