Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Turco já está, falta o grego...

"O Benfica cumpriu com o que lhe era pedido e eliminou o Fernerbahçe na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Pouco importará, neste momento, se se devia esperar mais dos encarnados, perante um adversário que ficou, em termos futebolísticos, aquém do esperado; ou mesmo se Rui Vitória que só fez duas substituições em cada uma das partidas com os turcos, não estará a pedir ajuda à SAD benfiquista, ou seja, reforços.
Para além da boa noticia que é termos uma outra equipa portuguesa com hipóteses de aceder à Champions, não pode passar sem destaque a extraordinária exibição de Gedson Fernandes, nascido em 1999, que está a revelar-se um box-to-box com asas para voar muito alto. E Rui Vitória, tantas vezes alvo de críticas, umas justas outras nem tanto, deve, neste particular, colher os louros não só pela identificação dos talentos mas essencialmente pela coragem de lhe abrir o palco principal, Gedson em Agosto de 2018, Renato em Outubro de 2015...
Cumprida esta fase, seguem-se os gregos do Paok, a grande surpresa desta fase preliminar da liga milionária, depois de terem eliminado Basileia e Spartak de Moscovo. Com jogos marcados para 21 e 28 deste mês, e com a possibilidade de aceder a meia centena de milhões de euros, não fará sentido que o Benfica não se esforce para dotar a equipa, para além de Jonas (assim as costas o deixem jogar), de mais trunfos para posições identificadas. Já agora, que ninguém espere facilidades em Salónica, num estádio onde o Benfica de Heynckes e o de Jesus já foram muitos felizes. Resta esperar que o de Rui Vitória lhes siga os passos..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!