Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Alerta aos ROC's

"Esta semana volto a abordar o incumprimento salarial. As manifestações de incumprimento tornaram-se, nos últimos anos, pontuais e mecanismos como o Fundo de Garantia Salarial ajudaram a minimizar os danos causados aos jogadores e à competição. Ainda assim, continuamos a registar ocorrências que nos obrigam a reflectir.
As regras do controlo financeiro foram alteradas pela Liga e, por isso, hoje não basta que o jogador subscreva uma declaração a certificar o pagamento pontual do salário. Além da apresentação dos documentos comprovativos do pagamento, a regularização das obrigações salariais é certificada pelo Revisor Oficial de Contas (ROC) do clube. Apesar desta alteração, alguns clubes continuam a coagir jogadores para prestar falsas declarações de não dívida, o que é absolutamente inaceitável e deve envergonhar o futebol português.
Recordo que até 10 de Janeiro os clubes devem fazer prova do pagamento dos salários vencidos entre 31 de maio e 26 de dezembro de 2017. Preocupa-me que continuem a surgir queixas de jogadores pressionados para assinar as referidas declarações e, consequentemente, que haja quem certifique contabilisticamente o cumprimento por parte dos clubes, neste contexto. Apelo aos ROC´s para que honrem as suas obrigações profissionais e deontológicas.
O Sindicato diligenciará junto da Liga e, em particular, da sua comissão de auditoria para um controlo financeiro apertado e sem excepções. Somos os primeiros a viabilizar soluções que não comprometam a estabilidade competitiva, mas defendemos sem excepções que deve competir quem tem condições para tal. A gestão danosa que ocorre em muitos clubes portugueses deve ser sancionada exemplarmente por quem tem responsabilidade fiscalizadora e organizativa. Basta de velhos hábitos."

1 comentário:

  1. Este J.Evangelista merecia o prémio do "humor involuntário". Esta do..."alguns clubes continuam a coagir jogadores para prestar falsas declarações de não dívida( isto é Português ou Portinholês...???) o que é absolutamente inaceitável e deve envergonhar o futebol Português..."). Quer dizer:" não envergonha...mas deveria envergonhar..."!?!?!? Em que ficamos ? E que faz o Sindicato dos Jogadores, comandado pelo intrépido e destemido Evangelista J., ao saber que "alguns Clubes...blá,blá,blá..." ??? Nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Ou esses Clubes NÃO TÊM NOME , ou Evangelista J. tem MEDO DE LEVAR NA TROMBA; Será ? ...Se fosse com o Benfica que isto se passasse...é que ainda tenho na memória a "saída da toca" oportuna e mediática que este TACHISTA E RASTEJANTE protagonizou, quando o Nuno Gomes saiu do Benfica,( o treinador fazia-o jogar pouco...) por decisão própria . Foi um "ver se te avias" de declarações a defender nem sei o quê,( ele e o já falecido Amândio de Carvalho...outro que se aproveitou, na altura, do nome do Benfica para aparecer e dar a ferroada...fingindo que contava para alguma coisa ). Já agora, não me recordo de ter lido a opinião destes dois, quando se soube do Apito Dourado, que também..." deveria envergonhar o Futebol Português...". Ou não ???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!