Últimas indefectivações

sábado, 4 de novembro de 2017

O novo alvo dos 'snipers' do futebol

"Ao sábado, o VAR veio para salvar; ao domingo, beneficia sempre os mesmos.

Em três penadas mudou-se um paradigma. Até há pouco, tudo se cingia ao árbitro, o homem que tinha de decidir no momento, debaixo da pressão de jogadores e do público.
Agora não há lance, por mais corriqueiro, que não se apele – com uma natural falta de conhecimento sobre o seu papel – à intervenção do vídeo-árbitro, essa figura surgida das brumas como D. Sebastião para resolver todos os problemas mas que é esgrimida pela comunicação dos clubes a seu bel-prazer e consoante as necessidades do momento.
É hilariante observar como se podem ter opiniões tão distintas em função dos interesses. No sábado o VAR é a última maravilha do século, no domingo não resolve nada porque quem mexe os cordelinhos são pessoas a soldo de determinado clube, por defeito aquele que tem colecionado títulos nos últimos anos.
E, vai daí, lá vem o desgastado discurso da limpeza no futebol, acompanhado com propostas de aulas de ética capazes de fazer rir o mais sisudo.
E quanto mais se apela à serenidade e ao bom senso para proteger um negócio do qual todos vivem - uns estão mais dependentes do que outros -, quais meninos birrentos em reacção à promessa de uma palmada, correm a pegar nos telemóveis e a destilar mais veneno.
Um dia, quando os adeptos se fartarem, vão acabar por lamentar a sua pequenez."

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Caro Valco,

      Faz como eu, ignora o ruído e centra as atenções no essential.
      Eu acredito que os títulos ganhos pelo Benfica foram obtidos apesar dos erros de arbitragem e assim continuará a ser, com VAR ou sem VAR.
      A Lixívia do Abidos aí está para ser consultada.
      O Benfica até à bem pouco tempo optou por ignorer todo o ruído e centrar-se naquilo que verdadeiramente importa, vencer apesar de tudo o resto.
      Nos últimos tempos tem mudado de estratégia e entrado no lamaçal de comentários de mau gosto.
      Eu não estou de acordo. Acho que o Benfica deve deixar os outros a falar sozinhos e concentrar-se em ganhar os seus jogos, que é aquilo que fez durante os últimos anos e com o sucesso que conhecemos.
      Não vejo programas de televisão desportivos, nem quero saber o que se passa por lá e, não leio notícias de jornais que não tenham relevância sobre a actualidade desportiva e realidade actual do nosso Benfica.
      O Benfica e os Benfiquistas necessitam de se centrar no essencial e deixar de lado o acessório.
      Ao fazermos isto, passamos a pensar com a nossa própria cabeça e a olhar o presente com os olhos postos no futuro.
      Um Benfica pujante e conquistador, gigante na Europa do futebol e voando com suas largas asas por cima de todo o lamaçal para o qual nos querem arrastar.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    3. Sim, eu faço isso... não leio Records, Bolas, Jogos... etc... não lhes dou credibilidade para nada.

      Eliminar
  2. Quando SLB,não respondia surgia criticas de que quem cala consente,e que a comunicação era gerida por frouxos, agora que se tenta defender dos ataques, aparecem outros a criticar, porque está entrar no lamaçal, decidam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro companheiro,

      Cada benfiquista tem a sua opinião.
      Eu tenho a minha desde sempre e não a mudei.
      E tenho razões válidas para pensar do modo que penso.
      A principal é o modo como as massas se comportam.
      Os líderes têm obrigações redobradas porque as suas palavras e os debates que promovem são seguidas cegamente por uma multidão de gente.
      É dever moral de um líder passar a mensagem certa no momento certo para que as pessoas não sejam levadas a extremos.
      O futebol não é um mundo cor-de-rosa.
      Também é claro para quem segue o Infefectivel que tenho muito bem consciência disso.
      Mas o Benfica não pode retroceder anos e voltar a embrenhar-se em debates estéreis.
      É sinónimo de reconhecimento que lhe falta a capacidade para competir no terreno de jogo.
      Repito, quando jogamos temos de ter consciência que nos devemos concentrar no jogo e vencer contra quem quer que seja, mesmo que para isso tenhamos de correr o dobro, porque foi essa atitude que nos recuperou a hegemonia do futebol português.
      Voltar para trás no tempo não!

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    2. Caro RedHeart, não é só isso. O Benfica, ao responder-lhes, estaria a dar voz redobrada áqueles que nos querem deitar abaixo a todo o custo... e é precisamente isso que eles pretendem. Já pensaram nisso?

      No que eu acho que a direção do Benfica tem falhado redondamente é no facto de não cortar relações com jornais como o Record ou programas pseudo-desportivos como o Tempo Extra... com isto só está a convidar Benfiquistas a consumir esse lixo tóxico. Mas culpa têm igualmente os Benfiquistas que o fazem... se não os houvesse teriam certamente de mudar para tentar seduzir a maior massa adepta do país.

      Eliminar
    3. Caro Kamikaze,

      Dou-te toda a razão. Concordo em absoluto com o adendo que colocas ao meu comentário.
      A mudança de estratégia que o Benfica decidiu tomar quando as derrotas começaram a aparecer não perspectiva nada de positivo para o futuro do nosso clube, antes pelo contrário.
      Isso preocupa-me enquanto benfiquista e é essa preocupação que me leva de novo a dispor do meu escasso tempo para promover este dabate através das Redirectas chamando a atenção dos benfiquistas para o rumo, nada auspicioso, hoje em dia traçado pela direção do Benfica.

      Saudações Gloriosas,

      Eliminar
    4. "A mudança de estratégia que o Benfica decidiu tomar quando as derrotas começaram a aparecer não perspectiva nada de positivo para o futuro do nosso clube, antes pelo contrário."

      Ora nem mais.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!