Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vermelhão: Custou mas foi !!!

Chaves 0 - 1 Benfica



Estava a ver o jogo, e sem dizer nada, ia pensado: jogo 'apertado', a jogar contra Luís Castro, isto será 'resolvido' pelo Jiménez, a poucos minutos do fim!!!
Enganei-me... foi o Haris!!!!

Aquando do 'sorteio' da Liga, todos ficámos a saber, que o início do Campeonato, seria muito complicado para o Benfica!!! Creio que só os Benfiquistas do Norte, ficaram 'satisfeitos' com o Benfica de 15 em 15 dias, a deslocar-se a norte do Mondego, até Janeiro...!!! A única vantagem de jogar tão 'cedo' com o Chaves, poderia ser o facto, dos transmontanos terem 'mudado' muitos jogadores, e o Luís Castro ainda estar a introduzir o seu 'estilo' na equipa, mas se compararmos o jogo do Chaves, de quinta-feira em Guimarães, e o jogo de hoje, parece que os Flavienses 'apreenderam' tudo, em poucos dias!!! Uma mudança de atitude e de competência táctica, radical em poucos dias...!!!
A 1.ª parte não foi grande 'coisa', o Benfica criou as melhores oportunidades, mas não foram muitas... e o Chaves teve muita 'bola'! Típico em equipas treinadas pelo Luís Castro... o Rio Ave o ano passado na Luz, foi das equipas com mais posse de bola...
No 2.º tempo tudo mudou... foi um autêntico massacre, muitos oportunidades, bolas nos postes, desperdício... e se no início o Chaves ainda tentou 'jogar', a partir dos 60 minutos, começou o anti-jogo nojento, com paragens atrás de paragens, simulações, enfim o habitual festival...!!!

Este foi um daqueles jogos, onde uma analise 'resultadista' caso o Seferovic não tivesse marcado aquele golo, iria condenar o Benfica a uma exibição 'horrível' e iria exultar os transmontanos à Glória... Mas aquele golo, tudo muda!!! E justamente...
O Benfica ainda tem muito para crescer, as nossas lacunas estão identificadas... Mas fizemos mais do que o suficiente para ganhar tranquilamente...! E mesmo, no nosso sector mais debilitado (a defesa), acabámos por ser inteligentes: 'demos' espaço essencialmente nas laterais, 'fechando' as zonas interiores... Neste momento o 'cobertor' é curto, é impossível 'tapar' tudo... Permitindo assim, uma noite relativamente tranquila ao Varela... com uma grande defesa!!!
O MVP como é óbvio será o Seferovic, mas foi um jogo muito complicado para os nossos avançados, a 'impunidade' disciplinar imposta pelo árbitro, permitiu muitas faltas e jogo duro, dando 'esperança' aos nossos adversários, não permitindo, na minha opinião, uma exibição que se destacasse... O Salvio esteve bem na 1.ª parte, mas falhou golos, o Cervi melhorou no início da 2.ª... O Pizzi teve menos bola, mas foi decisivo no golo... Os Centrais, acabaram por 'safar' os Laterais várias vezes... O Fejsa, no dia de aniversário, esteve como de costume: intratável...!!!

A arbitragem do Jorge Sousa, foi o costume: critério disciplinar inacreditável, se o André Almeida mereceu o Amarelo, então praticamente nenhum jogador do Chaves chegaria ao fim do jogo... Também achei curioso, os fora-de-jogo mal tirados ao ataque do Benfica... nem com o VAR o critério muda (dar o beneficio da dúvida ao ataque do Benfica)!
Como não podia deixar de ser, a Realização da PorkosTV voltou a ser manhosa... nada de novo!!! Sendo que o ponto alto, é um penalty sobre o Jonas: até 'desculpo' o Sousa, já que foi uma falta 'sem bola', aliás a 'bola' estava bastante longe, mas a rasteira é clara, só tenho dúvida se é dentro ou fora da área... Sendo dentro da área, este é um daqueles lances típicos do VAR... Tendo o VAR, acesso a todos os ângulos, estou à espera de uma explicação para não ter sido marcado a falta...!
E ainda houve outro lance com o Jonas, muito parecido com o penalty assinaldo a favor dos Lagartos...
PS: O Guimarães perdeu hoje na Amoreira, e viu dois jogadores expulsos!!! Curiosamente, na próxima jornada, vai jogar contra os Lagartos!!! O Setúbal, logo na 1.ª jornada, teve um jogador expulso, e na jornada seguinte, defrontou os Lagartos... Deve ser coincidência!!!

2 comentários:

  1. Na época passada punhas um resumo do jogo....esta época, nada! não vejo jogos do Benfica, e é aqui que tento ver um resumo....carrega SLBenfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resumo é o primeiro video, por cima da conferência do Rui Vitória.

      Nos jogos da Luz, a BTV permite os vídeos do YouTube, inclusive os jogos na integra.
      Nos jogos da SportTV recomendo este Site:
      http://www.vsports.pt/
      Tens os resumos dos jogos todos...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!