Últimas indefectivações

domingo, 30 de julho de 2017

Da justiça desportiva

"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF pode, finalmente analisar e decidir sobre o célebre caso do túnel, de forma mais concreta sobre o comportamento de Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, presidentes de Sporting e Arouca respectivamente, protagonistas principais de imagens que envergonharam os amantes do futebol. Oito meses depois, a Comissão de Instrutores - seguidos, por certo, todos os trâmites regulamentares que ditam uma tão grande distância entre a data dos acontecimentos e a data em que será tomada uma decisão - enviou as suas conclusões sobre os arguidos para o CD, que decidirá agora as penas a aplicar.
Percebe-se, para já e independentemente dos castigos que dali surgirão, que quem deve julgar viu o que todos vimos e não tapou os olhos: alguma coisa de grave se passou no túnel de Alvalade, num episódio em que, por mais que tentem disfarçar, ninguém sai bem da fotografia. Bruno de Carvalho terá de responder, nos próximos dias, a uma acusação que, a comprovar-se, pode levar a uma suspensão mínima de quatro meses - o mesmo se aplica a Joel Pinho, dirigente dos arouquenses. Pior estará Carlos Pinho, que caso o CD entenda terem ficado provado todas as infracções disciplinares que lhe são apontadas pode ser castigado por vários anos. Claro que a real dimensão do caso apenas ficará determinada depois de conhecidas as decisões do CD presidido por José Manuel Meirim, mas fica desde já a ideia de que o futebol tem, de facto, pessoas que precisam, no mínimo, de aprender a respeitá-lo.
Aguardemos, pois. Na certeza que nos últimos tempos a justiça desportiva tem funcionado mais vezes do que falhado. Pode demorar, sim, mas funcionar."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: A sério, a Justiça desportiva tem funcionado?!!! Só se for devido aos arquivamentos sucessivos aos processos onde o Babalu ou os Corruptos, são 'arguidos' e claramente culpados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!