Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de março de 2016

Rui

"Amanhã não há desculpas. Temos que ser em campo aquilo que somos fora dele há 112 anos: melhores em tudo. Esquece as provocações, os jogos atrasados mentais, os telefonemas aos nossos jogadores, o clima de guerrilha, os ataques de baixo nível do presidente hooligan, as queixas, o choradinho das vozes do dono. Rui, amanhã é a tua vez.
Mostra-lhes como se leva uma equipa ao Tri. Dá-lhes a provar a realidade que eles mais conhecem: a derrota. Não te levaram a sério, tentaram reduzir-te a um treinador mediano, criticaram as tuas escolhas, apontaram-te todos os defeitos e mais algum, mas tu soubeste manter a dignidade. A tua e a do nosso Clube.
Rui, amanhã não penses em mais nada do que na sensação que vais ter quando chegares ao Marquês do Pombal ovacionado pela tua gente. No balneário, fala com os teus jogadores como sempre fazes - diz-lhes o que está em jogo nesta batalha do Bem contra o Mal do Futebol português.
Trata-os da mesma forma que tens tratado todos os adversários que temos tido pela frente: com profissionalismo, com respeito e sem medo.
Nas bancadas do Lumiar terás o nosso apoio. Nas casas, nos cafés, nos restaurantes, nós vamos estar ao teu lado a seguir tudo pela televisão, pela rádio, pela Internet. Rui, é a nossa vez de voltar a ser felizes. Só a vitória nos interessa para calar de vez quem nos inveja, quem nos copia, quem nunca estará ao nosso nível.
Rui, desculpa tratar-te por "tu" sem te conhecer pessoalmente, mas és da família. E entre familiares não há cá essas cerimónias. Vai-te a ele! Vence por ti, vence pela equipa com quem trabalhas todos os dias. Vence por nós. Vence, convence, cala-os de vez porque já não os posso ouvir."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Só não consigo perceber a mensagem do RV de que o jogo não é decisivo. É essa a mentalidade que passa para os jogadores?
    Se perder, arrisca-se a passar para terceiro, até porque Fonseca vai poupar titulares na recepção ao dragão.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!