Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Surpresa?

"Acontece poucas vezes. Desta vez foi à 2.ª jornada da 1.ª Divisão (perdão, Liga Nos, que à falta de acento, leio tal qual como leria liga-nos): os três candidatos não ganharam. Perderam 7 dos 9 pontos em disputa. Bom prenúncio da parte dos clubes mais modestos? Ou mau prenúncio dos grandes? E quem diria, o Arouca - que ainda não jogou no seu relvado - com todos os pontos e sem sofrer golos?
Curiosamente - lá fora - também o Real Madrid não ultrapassou um primodivisionário, a tetracampeã Juventus perdeu em casa, o Chelsea está a 5 pontos do líder.
Vários aspectos foram evidenciados neste início: quanto ao Benfica, sobressai a má preparação do início de época e equívocos no plantel, que já se haviam visto no jogo com o Estoril, mas que J. César disfarçou com grande exibição; quanto ao Porto, é notória a falta que, por ora, fazem jogadores nucleares (sobretudo Jackson, Danilo e Oliver), associada às habituais estranhas decisões de Lopetegui; quanto ao Sporting, o fulminante efeito Jesus e a excessiva propaganda de supostos grandes craques evidenciaram a necessidade de pôr os pés bem assentes no chão (Tondela já havia sido um equívoco).
Está aí à porta o minuto 59 das 23 horas do dia 31 de Agosto. Tempo, ainda, para ajustar plantéis e para, em jeito de carrossel, jorrarem comissões por todo o lado.
«Não deixes para amanhã o que deves fazer hoje» é um avisado adágio popular que, pelos vistos, não conta assim tanto. Citando Mark Twain, Agosto é o mês de «não deixar para amanhã, o que se pode fazer depois de amanhã». Com os campeonatos a decorrer, a UEFA acha ético tudo isto."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!