Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pinto da Costa não gosta de...

"O presidente do FC Porto afirmou ontem, à margem de uma sessão pública, que as entrevistas concedidas por Jorge Jesus e João Gabriel a A BOLA decorreram de uma estratégia concertada num almoço no Hotel Tivoli. E insinuou haver conivência de A BOLA nessa conspiração.
Ora, uma afirmação destas, sem pé nem cabeça, só pode ser para rir - e como precisa o País, nestes tempos de crise, de bons humoristas, cuidado Ricardo Araújo Pereira que há concorrência à vista... - porque a revelância jornalística das entrevistas era tal que nem mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa resistiu a comentá-las!
O que terá, então, levado Pinto da Costa a investir contra A BOLA, ao mesmo tempo que iludia as questões que lhe era colocadas sobre a continuidade de Vítor Pereira? Só o próprio PC poderá desvendar o mistério, sendo que há imbecilidades que, para nós, são verdadeiras medalhas.
Jorge Nuno Pinto da Costa não gosta de quem não vai ao beija-mão papal, de quem não se ri de tudo o que lhe sai da boca, de quem não fica em êxtase cada vez que declama o poema do costume e, last but not least, de quem não esquece tudo o que ouviu e leu no processo Apito Dourado.
Mas sobretudo, não gosta de quem não se deixa amordaçar e intimidar, de quem exerce a liberdade de expressão segundo uma avaliação livremente feita, de quem acredita que vale sempre a pena lutar pela verdade e que as vitórias desportivas não devem servir para anestesiar consciências.
É, pois, normal, que Jorge Nuno Pinto da Costa se sinta incomodado com um jornal como A BOLA, que tem princípios, vive de espinha direita, preza o pluralismo e respeita as várias correntes de opinião que aqui têm espaço e muito nos honram."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Publico esta crónica apesar de considerar o último paragrafo ridículo!!! Mas como raramente alguém se dirige ao Papa nestes termos...!!!
Estas afirmações absurdas do Pintinho, ainda demonstram mais uma coisa: sempre que o Animal abre a boca, os avençados jornaleiros do costume, louvam até à exaustão as qualidades de comunicação do dito cujo!!! Até aqui nada de novo. O estranho (ou não) é que uma corrente de Benfiquistas também reage da mesma forma!!! Elogiando até a exaustão, esta suposta estratégia maquiavélica deste 'génio', sempre em contraponto com a 'comunicação' do Benfica...!!! Ignorando que não são as palavras ditas ou não ditas que dão 'credibilidade' à comunicação: são as vitórias desportivas... mesmo que obtidas utilizando os métodos mais asquerosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!