Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Casas 2.0


"As Casas do Benfica, verdadeiras embaixadas do benfiquismo, são instrumentais na grandeza e sucesso do Sport Lisboa e Benfica. Ontem foi cumprida, em Santarém, uma etapa importante do desenvolvimento do conceito Casas 2.0. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Com a celebração de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e a Câmara Municipal de Santarém, assinado ontem pelos presidentes de ambas as instituições, está dado um passo decisivo para a que primeira Casa 2.0 seja uma realidade. A inauguração está prevista para setembro deste ano. Rui Costa reitera a importância das Casas do Benfica e explica a visão subjacente a esta iniciativa inovadora: "Será o primeiro pilar das novas Casas Benfica, algo que queremos espalhar pelo país e pelo mundo. Pretendemos, com este projeto, aproximar cada vez mais os nossos adeptos ao Estádio da Luz, para que tenham maior proximidade e orgulho no que é o Sport Lisboa e Benfica."
Leia, no Site Oficial, a reportagem sobre o evento, na qual se inclui um vídeo de apresentação do conceito e das várias valências das Casas 2.0.

2
É às 20h30 que começa o embate para a Taça de Portugal com o Braga na cidade dos arcebispos. Roger Schmidt acredita que "podemos esperar um bom jogo, muito intenso". O nosso treinador considera que "jogar em Braga é difícil", o que não retira confiança à equipa: "Já demonstrámos em vários desafios que conseguimos jogar bom futebol fora de casa. Temos de mostrar que queremos mesmo chegar à final e ganhar a Taça." Schmidt releva o caráter especial da Taça de Portugal: "É outra competição, gosto muito, joga-se sempre contra vencedores em cada ronda, são sempre duas na final e queremos ser uma dessas equipas."
Veja a antevisão ao jogo de Roger Schmidt, aqui.

3
Está confirmada a presença na final da Taça da Liga de futebol no feminino após a eliminação do Sporting. Ao triunfo, no Benfica Campus, por 4-1, seguiu-se nova vitória em Alcochete, por 2-4. Filipa Patão reforça a importância de vencer cada jogo: "Não vínhamos aqui apenas para passar a eliminatória, mas para ganhar. Se queremos continuar no bom processo e a evoluir, temos de encarar qualquer jogo competitivo com a máxima seriedade, independentemente da eliminatória estar ou não do nosso lado. Foi uma vitória do esforço e trabalho diário e, principalmente, pela atitude das jogadoras, pois sabem que têm de dar sempre mais."
Pode ver o resumo do jogo no Site Oficial.

4
A nossa equipa feminina de hóquei em patins jogou ontem, na Luz, frente ao Stuart Massamá, e venceu, por 9-5, em jogo a contar para a segunda fase do Campeonato Nacional. No dia anterior houve triunfo europeu no andebol (35-28 ante o Tatran Presov) e empate (1-1) nos Sub-23 de futebol com um golo de João Veloso para ver e rever.

5
Hoje, além do embate da Taça de Portugal de futebol, há partida da WSE Champions League de hóquei em patins. Visitamos o Deportivo Liceo com o apito inicial agendado para as 20h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!