Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Ninguém pára​​​​​​​ o Benfica


"Numa época incaracterística em função da paragem para o Mundial, numa altura em que em normalmente, o campeonato está, em regra, ao rubro, o jogo com o Gil Vicente era o derradeiro teste para saber se o Benfica terminava ou não esta primeira fase de uma liga a dois tempos sem qualquer derrota e só com um empate, com o Vitória de Guimarães. Prova superada.
Sem uma exibição tão exuberante se comparada com outras, o Benfica cumpriu os seus objetivos, arrancando uma vitória (3-1) que, mesmo sem deslumbrar, tem tanto de justa como de eficaz.
Para quem possa pensar que o pré-Mundial e o facto de alguns jogadores estarem já com a cabeça nas arábias seria a justificação para um ritmo menos elevado ou uma posse de bola mais repartida; convém verificar que, precisamente os "mundialistas" Gonçalo Ramos (homem do jogo), João Mário e Enzo Fernandez foram, uma vez mais, dos melhores na partida, sendo que os outros dois convocados, Otamendi e António Silva, estiveram no seu plano habitual de competência, numa tarde que não teve complicações de maior. A bola no braço de Nico Otamendi que dá origem à grande penalidade é fortuita, embora se aceite a decisão do árbitro.
Concluída esta fase, quando muitos especulam com o que possa suceder pós-paragem para a competição, é fantástica a expressão do principal autor deste sucesso, o alemão Roger Schmidt, ao afirmar que gostaria de ver os seus jogadores na final, ou seja, um Portugal-Argentina. Estará aqui uma parte da explicação do seu sucesso e da razão pela qual ninguém pára o Benfica.

A subir
Gonçalo Ramos líder dos marcadores a regressar e a caminho do Catar.

A descer
Ronaldo e a polémica entrevista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!