Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Editorial


"1. Uma afirmação europeia que não deixa qualquer dúvida quanto à ambição e qualidade desta equipa. Pela primeira vez na história deste formato da Liga dos Campeões, o Benfica venceu por 1-6, superando com mestria, e uma crença imensa, um ambiente desafiante e uma equipa aguerrida que em casa muitos problemas causou a Juventus e PSG. Classe. Muita personalidade. Este é o nosso Benfica de dimensão internacional que a história reconhece e sublima.

2. Apenas por duas vezes o Benfica tinha conseguido ficar em 1.º lugar no grupo: em 1994/95 e 2011/12. O trajeto deste ano incluiu PSG e Juventus, o que releva ainda mais a excelência de ser 1.º. Um notável percurso onde o Benfica vincou um traço marcante que orgulha os benfiquistas: jogar em qualquer campo para ganhar, sempre com equilíbrio, bom futebol e olhos na baliza adversária. Sem rodeios, sem receios, sem complexos. A ser Benfica! Venha o sorteio. Quando não se abdica dos princípios e da filosofia em que se acredita, e sobre a qual se trabalha, está-se sempre muito mais próximo de vencer.

3. Uma palavra final para quem nunca nos falta e tudo faz para estar sempre perto. Em Haifa, não teria sido possível esta goleada sem os nossos inexcedíveis adeptos, porque eles serão sempre a alma deste clube único que tanto amamos e que nos fez viver mais uma noite épica. Voltaram a ser decisivos, como acredito que o serão já no domingo, diante do Estoril. Continuaremos focados, passo a passo, cientes do caminho que queremos fazer, com os pés bem assente no chão, sem euforias nem facilitismos. Vamos, Benfica!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!