Últimas indefectivações

sábado, 18 de dezembro de 2021

Jogo de estrelas


"No último jogo em casa da equipa feminina de futebol do Benfica para a Liga dos Campeões da UEFA, houve um espectador especial nas bancadas do Benfica Campus. Acompanhado, entre outras pessoas, pelos campeões Nuno Gomes e Artur Moraes, o brasileiro Kaká assistiu à pesada derrota das encarnadas frente ao Lyon, mas nem isso lhe tirou o sorriso. Antes do jogo, no intervalo e após o apito final, a estrela da seleção brasileira e de São Paulo, AC Milan e Real Madrid distribuiu charme tal como se comportava nos relvados discreto e eficaz. Tirou fotografias acedeu a autógrafos e não se negou a cumprimentar quem se aproximou.
São assim as grandes estrelas, e foi um prazer vê-lo no Seixal. Estamos só a falar do último jogador a ser eleito a Melhor do Mundo pela FIFA e a ganhar a Bola de Ouro antes do duelo Messi-Cristiano. Kaká conseguiu-o em 2007, e foi, curiosamente, neste dia (17 de Dezembro), mas de 2017, que o médio brasileiro pendurou as chuteiras.
Muitas coincidências numa semana em que a mesma equipa feminina do Glorioso, as inspiradoras, encerrou a sua participação histórica na Champions. Nunca antes uma equipa portuguesa tinha chegado à fase de grupos desta competição. E muito menos marcado golos a este nível. Ou, sequer, conquistado pontos. Foi um feito para o clube e para Portugal, especialmente num grupo onde estiveram a competir Lyon e Bayern de Munique, além das suecas do Hacken, todas elas mais bem posicionadas no ranking europeu.
Se há uma equipa que me enche de orgulho enquanto adepto, é esta. Parabéns a todos elas, e rumo â revalidação do título. Qualidade já sabemos que não nos falta."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!