Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sinais positivos


"Ontem realizou-se mais um jogo de preparação da nossa equipa A de futebol, mantendo-se o pleno de triunfos nesta pré-temporada, não obstante a qualidade do adversário e a ausência de dez jogadores (oito chamados a representar várias selecções nacionais e dois lesionados).
Desta feita, a nossa equipa defrontou o Braga, terceiro classificado da Liga NOS na época transacta, e o resultado foi 2-1, com os dois golos benfiquistas a serem da autoria do melhor goleador do Campeonato em 2019/20, Vinícius. 
Esta vitória sucede às alcançadas no jogo particular frente ao Bournemouth, por 2-1, e nos jogos-treino frente a um misto das nossas equipas B e Sub-23 (4-0), Estoril (4-1), Bsad (4-0) e Farense (5-1).
Além do triunfo que, embora seja o que menos conta nesta fase da temporada, não deixa de ser satisfatório, há a assinalar a reacção ao resultado desfavorável verificado ao intervalo. A nossa equipa alcançou a reviravolta no marcador perto do final da partida, mesmo apesar de se ver obrigada a actuar com apenas dez elementos desde os 70 minutos, valendo-se da capacidade de se manter organizada não obstante esse contratempo.
Nota ainda para a estreia de Pedrinho no Estádio da Luz, outro dos reforços do nosso plantel. O jovem brasileiro não participava numa partida (oficial) desde Fevereiro, mas não deixou de mostrar alguns dos atributos que o consagraram no Corinthians.
Pedrinho, recorde-se, é acompanhado por Everton, Gilberto, Helton Leite, Vertonghen e Waldschmidt (além do regressado Diogo Gonçalves) no grupo de caras novas deste Benfica, versão 2020/21, que se pretende vencedor em todas as competições nacionais e muito competitivo na Europa.
A estes será acrescentado Darwin Núñez, jovem avançado uruguaio, internacional pelo seu país, que se notabilizou, na época passada, ao serviço do Almería. A apresentação está agendada para hoje, às 19 horas."

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!