Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Missão complexa

"Os nossos briosos 25 jogadores voltaram aos treinos em conjunto para um final de temporada empolgante e asfixante. Bruno Lage e a sua equipa técnica têm a dura missão de preparar a nossa equipa para jogar ao mais alto nível as 11 finais que falta disputar. Quer o Campeonato, quer a Taça de Portugal são dois objectivos perfeitamente alcançáveis. Estamos bem posicionados em ambas as provas e dependemos de nós. É verdade que a missão dos nossos briosos atletas e dos nossos competentes treinadores será a mais complexa de sempre, pois terão de jogar sem a presença dos adeptos. Todos sabemos a importância vital do 12.º jogador nas conquistas do Glorioso. A hegemonia do futebol português, que conquistámos neste década, foi alcançada graças apoio permanente, consistente a inquebrável dos adeptos. Quantas e quantas vezes, em casa e fora, as nossas equipas atravessam momentos difíceis e foi a nossa vibrante massa associativa que as empurrou para a vitória?
Por isso, a missão de Jardel e seus pares será bem mais difícil. Serão cinco jogos numa Luz sem inferno, mas inspiradora. E serão cinco jogos fora sem o apoio dos nosso fantásticos adeptos do Norte, onde disputaremos três finais, e sempre a presença dos dedicados benfiquistas algarvios e madeirenses.
Tenho a certeza de que o nosso grupo de trabalho tudo fará para nos brindar com mais dois títulos. Se tal acontecer, serão 21 os títulos conquistados desde Março de 2009. Já conquistámos 19, e o homem do leme foi sempre foi o mesmo. A extraordinário conversa de Luís Filipe Vieira com Luisão, Jonas e Salvio, na BTV, define bem o Benfica moderno, que conseguiu o tão ambicionado tetra. Ambição, compromisso, humildade, determinação, solidariedade, ecletismo e inovação são os valores que soubemos abraçar e que nos permitiram viver no topo esta década de sonho."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!