Últimas indefectivações

sábado, 23 de maio de 2020

Luta contra injustiças

"Sabemos há muito que tudo o que se decide fora de campo é contra o Benfica. Esta realidade tem décadas e não se vislumbram mudanças

O «novo normal» é uma expressão que tomou conta do léxico televisivo. Aquilo que era excepção, anormal. inaceitável ou errado agora pode com simplicidade chamar-se «novo normal», e parece que fica tudo explicado como se tivéssemos que ficar resignados perante a dita nova normalidade. Não me parece que deva ser assim, pelo menos eu, tenho dificuldade em reconhecer esta nova realidade a explicar tudo. Campeonatos sem terminar que determinam subidas e descidas não faz sentido. Campeonatos interrompidos a determinar campeões não faz sentido. Alterações das regras para inventar resultados, chama-se batota desde o meu tempo de liceu.
Na Alemanha tivemos o regresso do futebol com sucesso. Os alemães serão organizados, serão competentes, mas por agora vão na frente a dar o exemplo. Seguir bons exemplos é um caminho correcto do que inventar asneiras.
Escrevo sem ter conhecimento do desfecho da reunião de ontem na Liga de Clubes, embora a discussão e suas decisões tivessem mais impacto económico do que desportivo. Este campeonato será também decidido na capacidade de houver nas equipas de limitar lesões nos jogadores mais importantes. Estes regressos, como nos inícios de época desportiva, trazem sempre lesões, várias lesões. Em teoria beneficia quem tem melhores planteis, prejudica quem tem menores soluções.
Todos gostariam de ter transmissões em sinal aberto, mas será razoável e responsável sugerir tal medida depois dos operadores investirem milhões na compra de direitos televisivos. Num mundo de populismos, prometer tudo dará uns minutos de simpatia e a eternidade varrerá esses comportamentos deixando aos vindouros as contas para pagar. Vejo muitos protagonistas do nosso futebol com um futuro imenso atrás deles. O futebol entrou numa fase de confinar o disparate.
A lista de estádios aprovados para concluir a mais deslocações do que estava a ser publicado. Ao contrário do que acontece com o principal rival, temos de aceitar esse prejuízo como natural, sabemos há muito que tudo o que se decide fora de campo é contra o Benfica. Curiosidade repetida que só poderá ser contrariada no relvado pelos nossos jogadores. Esta realidade tem décadas e não se vislumbram mudanças.
Embora o calendário tenha sido ontem adiado a nossa ambição é renovada todos os dias. As dificuldades aumentam a nossa vontade de vencer e lutar contra as injustiças."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!