Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Olhos postos nos atletas

"Nós, Atletas Olímpicos ou mesmo só os atletas de alta competição, temos uma imagem social a preservar.
O nosso estatuto social e o nosso mediatismo conferem-nos igualmente uma responsabilidade acrescida quanto à ética.
Diariamente, somos reconhecidos e abordados pelos cidadãos, o que nos torna pessoas especiais, pessoas especiais na vida desportiva do país.
Quando representamos o nosso país, ou até mesmo os nossos clubes, temos a atenção toda direccionada para nós. Desde os mais novos até aos mais graúdos, todos os olhos estão postos em nós. E estes não estão atentos simplesmente à nossa competição e à nossa prestação desportiva. Estão atentos a todos os pormenores, ao nosso comportamento e às nossas atitudes antes, durante e após a competição.
Não chega apenas saber competir ao mais alto nível. Ao saber competir, tens de aliar o saber ganhar com o saber perder, saber ser bem sucedido ou menos bem sucedido, o respeitar para seres respeitado, acima de tudo seres um campeão dento e fora de "campo".
Porque esta é também a nossa responsabilidade – ser um exemplo para a sociedade!
É importante manter a ética e a conduta desportiva. Uma vez por detrás das televisões, ou até mesmo nas bancadas, estão futuros campeões e, quando digo campeões, não me refiro apenas ao desporto, refiro -me campeões em todos os aspectos - desportivos, sociais e até mesmo profissionais.
A imagem que passas é importante para os que nos seguem e admiram e nós podemos ser uma mais-valia para o sucesso deles."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!