Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Festa da Taça

"A nossa equipa de futebol regressa hoje à competição para defrontar o Cova da Piedade na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Será o primeiro jogo de um ciclo de sete em 23 dias, o qual se deseja, como não poderia deixar de ser, plenamente vitorioso.
Como se sabe, qualquer jogo pode ser difícil na Taça de Portugal. Terá de ser um Benfica focado e empenhado em fazer uma boa exibição para que possamos passar à eliminatória seguinte, numa prova em que temos imensa tradição e somos, à semelhança do Campeonato e da Taça da Liga, o clube que mais vezes a ganhou.
Bruno Lage manifestou o desejo de efectuar um regresso à competição “com enorme qualidade e com uma entrada forte”, sabendo que o Cova da Piedade tem “uma equipa bem organizada, com bons valores, essencialmente na frente, onde tem jogadores muito experientes”. Respeitar o adversário é o primeiro passo para derrotá-lo. Com humildade e competência, atingiremos a próxima eliminatória. 
Nota ainda, relativamente ao futebol, para a renovação do contrato de Ferro até 2024. O defesa-central, que está no Benfica desde 2011, tem sido uma forte aposta de Bruno Lage e tem correspondido a essa aposta com enorme competência. Esta renovação, à semelhança das muitas realizadas nos últimos meses, insere-se na política de retenção de talento, considerada fundamental no âmbito da estratégia do Clube, a qual assenta na formação e no excelente trabalho desenvolvido no Benfica Futebol Campus.
E amanhã, sábado, às 17 horas, terá início o primeiro dérbi entre Benfica e Sporting da vertente feminina do futebol em competições oficiais. Tem sido notório o enorme interesse que a partida tem gerado entre os adeptos, esperando-se uma boa casa para apadrinhar esta estreia. As capitãs de ambas as equipas juntaram-se na Cidade do Futebol para lançar este jogo histórico e Darlene, a nossa capitã e líder das goleadoras do Campeonato, com oito golos, confessou que acredita que o “Estádio estará bem composto e que será um jogo espectacular, independentemente das rivalidades”. Nós também! 
Será também um sábado preenchido nos nossos pavilhões, com destaque para os jogos das nossas equipas de basquetebol (15h00 frente à Oliveirense para a Liga Placard), hóquei em patins (19h00, frente ao Herringen para a Liga Europeia) e voleibol (SC Espinho, 20h45, para o Campeonato)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!