Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

A ambição do 38

"Será já depois de amanhã, sábado, às 21h30, que o Benfica receberá o Paços de Ferreira e se estreará no Campeonato Nacional. O objectivo está bem definido e é, como não poderia deixar de ser, à medida da ambição característica do nosso Clube: ser Campeão Nacional!
A magnífica vitória ante o Sporting na Supertaça já pertence à história. Agora é tempo de nos focarmos no campeonato, afinal, o principal objectivo da nossa equipa.
Será uma longa e certamente difícil caminhada, que se espera de muitas alegrias e poucas tristezas, cujo destino todos desejamos ser o Marquês. Para lá chegarmos, teremos de ser mais fortes que os nossos adversários que, compreensivelmente, procuram ocupar o primeiro lugar do pódio que brilhantemente reconquistámos na temporada passada.
Esta edição do campeonato será um deleite para as centenas de milhares de Benfiquistas residentes no norte do país. Das 18 equipas fazem parte cinco da AF Porto (Boavista, Desportivo das Aves, FC Porto, Paços de Ferreira e Rio Ave) e cinco da AF Braga (Famalicão, Gil Vicente, Moreirense, SC Braga e V. Guimarães). O interior está representado pelo Tondela. Na região de Lisboa, além do Benfica, há Sporting e Belenenses SAD. A sul da capital, o V. Setúbal e Portimonense. E cada um dos arquipélagos está representado por um clube, Marítimo, da Madeira, e Santa Clara, dos Açores. Famalicão, Gil Vicente e Paços de Ferreira regressam à Liga NOS.
O Benfica parte para a 86.ª edição do Campeonato Nacional com 37 títulos e o direito de ostentar, nas suas camisolas, as insígnias de Campeão Nacional. FC Porto, 28 vezes, Sporting, 18, Belenenses e Boavista, uma vez cada, conquistaram os restantes títulos.
Desde que o Campeonato Nacional teve início, na temporada 1934/35, o Benfica, além dos já referidos 37 títulos, ocupou a segunda posição 28 vezes e a terceira 15, só ficando classificado mais abaixo em cinco ocasiões. A título de curiosidade, a posição média do Benfica nas 85 edições já realizadas da prova foi 1,88; a de F.C. Porto 2,4; enquanto que a de Sporting foi 2,61.
Humildade, respeito pelo valor de todos os adversários e ambição continuarão a ser as nossas traves mestras. Treino a treino, jogo a jogo que a festa se inicie.

PS1: Foi confirmada a transferência de João Cancelo, mais uma das várias pérolas do Seixal, da Juventus para o Manchester City. O montante despendido pelos ingleses – 65 milhões de euros – constitui um recorde para a posição de lateral direito. Desejamos felicidade a Cancelo neste seu novo desafio e que continue a demonstrar toda a sua qualidade.

PS2: Passamos a reproduzir um excerto da entrevista, publicada pelo site “Desporto ao Minuto”, a Héldon, antigo jogador do Sporting e confesso adepto leonino. São declarações que falam por si. O Héldon estava no Rio Ave em 2015/16, quando se fala que terá havido um aliciamento a jogadores para perderem contra o Benfica. Alguma vez viu algum indício nesse sentido? “Não, não. Nunca me passou pela cabeça que isso fosse verdade.” É então só mais uma história para incendiar o futebol português? “É mais um daqueles insectos que andam por aí a espalhar polémica pelo futebol português.”"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!