Últimas indefectivações

sábado, 11 de novembro de 2017

Número do voo: P3N7A

"Quando se joga à Benfica, tudo parece mais fácil. Com garra, entreajuda e, claro, qualidade. Escrevi há umas semanas que o Benfica tem por hábito dar alguma esperança aos adversários para, logo depois, levantar voo e aterrar apenas em Maio. Pois bem, estou em crer que Guimarães foi a pista escolhida para partir rumo ao penta. Antes, durante e após o jogo sentia-se essa atmosfera a pairar. O público a apoiar e os jogadores retribuírem. Aquela sintonia que nos últimos anos nos tem valido tantas alegrias. Isso mesmo, sentia-se a mística.
Ainda assim, parece-me que o mister Rui Vitória deve ter alguma cautela relativamente aos jogadores que manda para dentro de campo, não vá o Benfica ser castigado. Temo mesmo uma eventual descida de divisão, ávido desejo - camuflado de mera observação - que alguns têm veiculado. Desta vez, a verdade é que nos estamos a colocar a jeito. Jogar com Pizzi e Jonas já deveria ser proibido - adicionar Krovinovic à orquestra é mesmo uma ousada provocação a pedir para o clube ser despromovido. Atenção a isso, mister.
O Conselho de Arbitragem ignorou os pedidos do áudio das comunicações do VAR nos jogos dos grandes na última jornada. Até ver, a única situação recheada de polémica onde o áudio ceio a público foi o golo anulado - e bem anulado - ao Portimonense, no Estádio da Luz. Essa decisão pareceu-me razoável, mas pensei que seria para dar continuidade. Assim é apenas parva. Ou se optava sempre pela transparência ou se optava sempre pelo silêncio. Optar pelo  'só de vez em quando' é absurdo. Abrir precedentes destes é abrir as portas à crítica. Agora aguentam-nas."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!