Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Uma outra forma de ganhar

"Vitória devia ter mexido mais cedo. O Benfica ficou mais organizado após as substituições.

Faixas tomadas, pouco Jonas
1. Não houve muito futebol na primeira parte. A bola andou muito pelo ar e o Benfica não teve muitas oportunidades. O Moreirense apresentou uma estratégia que assentava em anular o jogo lateral do adversário e apostar nos contra-ataques rápidos para Dramé e Boateng. Com as faixas tapadas, o Benfica apresentou uma defesa a três, com o recuo de Fejsa, projectando os laterais e apostando no jogo interior de Salvio e Rafa. Mas a equipa não conseguiu sair a jogar com qualidade porque a estrutura do Moreirense não deixou, deixando Mitroglou demasiado sozinho. Foi como uma ilha no meio do ataque, com o avançado grego a ser muito pouco servido e sem que Jonas tivesse feito um bom jogo. Digo mesmo que pouco se viu de Jonas. Só que num livre lateral com excelente execução de Pizzi (foi como se tivesse colocado a bola com a mão na cabeça de Mitroglou) as águias inauguraram o marcador. E em relação a Pizzi deve dizer que apesar de não ter feito um grande jogo, esteve em dois lances muito importantes: esse livre e um passe a rasgar para isolar Rafa.

Lindelof tira o golo a Dramé
2. Na segunda parte o Moreirense melhorou. Nada tinha a perder, ficou mais desinibido e criou duas/três oportunidades de golo. O Benfica sentiu muitas dificuldades e um dos momentos do jogo foi aquele corte do Lindelof que impediu o golo de Dramé, que na minha opinião foi o melhor jogador em campo. Penso que o Rui Vitória podia ter mexido mais cedo, porque a partir do momento em que pôs Zivkovic, Cervi e Samaris o Benfica passou a estar mais confortável e organizado, com Samaris a dar mais apoio a Fejsa e a Pizzi. Foi nesses últimos 10 minutos que os encarnados criaram a melhor oportunidade da segunda partem quando Mitroglou se isolou e tentou o golo de pé direito, já descaído para a direita.

Os anormais buracos
3. Em termos gerais, podemos dizer que não foi um jogo bem conseguido do Benfica e que deve merecer alguma reflexão por parte da nação benfiquista. Ao contrário do que a equipa habituou os seus adeptos, não houve solidez, porque na verdade o Moreirense encontrou muitos buracos.

Valem os três pontos
4. Em suma, foi uma vitória de rendimento mínimo, mas as grandes equipas também têm maus momentos. Mas valem os três pontos e neste momento o que mais importa na luta pelo título são as vitórias. Há várias formas de ganhar, esta é uma delas."

Vítor Manuel, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!