Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sinais da bola

"Enchente
A onda vermelha invadiu Moreira de Cónegos e horas antes da partida já as ruas da localidade estavam cheias de camisolas encarnadas. Durante o jogo, os adeptos transformaram o recinto em miniestádio da Luz. Bancadas cheias são sinal de cofres recheados...

Olha quem voltou
Noite de regressos (na Liga) na equipa de Rui Vitória: Fejsa e Grimaldo são opções que o treinador encarnado agradece nesta recta final de época que se advinha intensa. O médio sérvio e o defesa-esquerdo espanhol ainda procuram ritmo mas dão mais futebol à equipa.

Sem travões
Relvado com medidas mais curtas foi teste aos velocistas de ambas as equipas, que aplicaram a fundo os sistemas de travagem. Quando não conseguiram parar, pagavam os repórteres fotográficos que devem ter ficado com algumas nódoas negras.

Lado bom do futebol
Mitrolgou voltou a ser decisivo para as águias: um golo deve valeu pela quinta vez a vitória encarnada. O grego foi também protagonista no final: um menino atrevido pediu-lhe a camisola. Tirou-a e ofereceu-a ao petiz. O futebol também é bonito por isto.

Lado mau do futebol
Os nervos têm andado à flor da pele nas últimas semanas. Ontem os ânimos incendiaram-se após lance em que Samaris foi (mau) protagonista, envolve socos no estômago de Diego Ivo. Não havia necessidade. O lado mau do futebol está de volta..."

Paulo Alves, in A Bola

PS: É curioso que autor desta crónica, adepto Corrupto, que normalmente faz a cobertura aos jogos e à semana Corrupta, ache que o lado mau do futebol está de volta por causa do Samaris...
Não me recordo de ler nenhuma crónica assinada pelo próprio, preocupado, com o lado mau do Filipe do Alex Telles do Mini, dos mergulhos constantes do Piscineiro Silva... não sei o que o senhor pensa do Canelas das invasões aos locais de treino dos árbitros... nem me recordo de ler crónicas deste senhor a falar sobre o Apito Dourado...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!