Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fim-de-ano com vitória...

Benfica 1 - 0 Nacional

Regresso das mini-férias de Natal, com um jogo parecido ao último com o Gil Vicente, onde marcámos relativamente cedo, e depois controlámos o jogo... e onde mais uma vez desperdiçamos demasiadas oportunidades para 'matar' o jogo.
Curiosamente o Nacional até criou menos oportunidades do que o Gil, mas obrigou o Júlio César a mais trabalho (2 defesas), sendo que a primeira defesa, foi após mais um corte defeituoso do André; e a segunda após um desvio com o braço do avançado do Nacional que passou impune...

Depois da venda confirmada do Enzo ontem, a maior expectativa para os próximos jogos, é saber como é que o Jesus vai 'calçar a bota'... E o jogo desta noite, acabou por não ser conclusivo nesse aspecto. É verdade que após o 1-0 deixámos o Nacional muito tempo no nosso meio-campo, quase sempre após faltas cometidas, mas foram raras as jogadas de perigo junto da nossa baliza. Agora foi notória a nossa dificuldade em manter a bola, mas sem o Nico, e o Salvio (além do Enzo), isso acaba por ser expectável.
Agora, nos diversos contra-ataques que efectuamos, podíamos e devíamos ter marcado mais alguns golos (então aqueles minutos após a expulsão do Gomaa, foram desesperantes!!!)... No 2.º tempo melhorámos um pouco, mas curiosamente as duas defesas complicadas do Júlio César foram nesse período.
Pessoalmente acredito que neste momento a dupla Cristante/Samaris será a melhor solução para o meio-campo, sendo o Talisca a opção para os jogos na Luz, onde o causal ofensivo do Benfica seja maior... Mas por exemplo em Penafiel o Samaris está castigado!!!
Destaque negativo para o Talisca, que a '8' falhou demasiados passes simples... e para o Ola John, parece que as férias lhe fizeram mal (a mudança para o flanco direito no 2.º tempo não ajudou... o Ola rende sempre muito menos na direita).
Pela positiva destaco o Cristante e o César: o Italiano está mais confiante, até exagerou nas fintas... mas nota-se que está cada vez mais enquadrado tacticamente nas exigências do Jesus; o César ainda comete alguns erros de leitura, mas com aquela passada larga, acaba por rectificar!!!
O Jonas continua a marcar o golinho da ordem, mas aqueles desperdícios posteriores irritam...!!! O regresso da noite acabou por acontecer somente 85 minutos com a entrada do Sulejmani (desde da Final de Turim!!!), apesar dos 9 minutos (4 de desconto) foi notória a fome de bola do Sérvio, merecia mais minutos, ainda por cima com o Ola John a fazer figura de corpo presente!!!
Foi notória a melhoria da equipa com a entrada do Nico e do Samaris, mesmo com alguns erros de decisão do Grego, a agressividade do meio-campo do Benfica aumentou bastante, com a substituição do Samaris para o lugar do Talisca.

Realce para a aposta do Nacional neste jogo: terá sido a única equipa em toda a competição que utilizou o seu '11' titular, na máxima força, outros, mesmo defrontando os ditos 'grandes', rodaram, o Benfica não teve essa sorte...!!!
Do nosso lado, com tantos indisponíveis, pouco havia a alterar, mesmo assim tivemos o Pizzi na meia-direita (provavelmente com a intenção de ajudar a nossa dupla do meio...). Sem Europa, e sem Taça de Portugal, também não é necessário gerir...!!!

Para finalizar, só tenho a destacar a forma como o Ghazal, somente aos 79 minutos levou um amarelo, isto depois de 90 minutos de cacetada, de cima abaixo, a tudo o que mexia!!!

PS: Não é novidade, mas para a memória futura sou obrigado a realçar mais uma vez a forma descarada como a 'lixivia' limpa os colinhos do costume: esta noite em Vila do Conte, os Corruptos cometeram um penalty nos momentos finais da partida, um daqueles penaty's que se vêem de Marte. O árbitro, Rui Costa, nada marcou, o treinador do Rio Ave não se queixou, e os jornaleiros mais uma vez, parece que não viram, ou então acham que não tem importância...
Isto quando qualquer suposto erro a favor do Benfica, é titulo de 1.ª página, abertura de telejornais, e tema de conversas durante semanas...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!