Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A Juventus teve medo

"No momento em que escrevo este artigo, não sei, nem de perto nem de longe, qual o resultado que aconteceu na 2.ª mão da meia-final da Liga Europa em Turim.
Sei que a grande 'Vecchia Signora', fundada em 1 de Novembro de 1897, com a sua postura imagética (...) acabou por ter MEDO do Benfica.
O que sei é que a Juventus, esteve envolvida no Calciocaos, com condenações pesadas como foi aquela do antigo director-executivo da Juventus Antonio Giraudo, que foi condenado a três anos de prisão pelo seu envolvimento no caso de resultados combinados em Itália. Giraudo foi considerado culpado de associação criminosa para fraude desportiva.
O actual treinador da Juventus, Antonio Conte, foi suspenso por dez meses pela Federação de Futebol Italiana devido ao seu envolvimento no chamado caso 'Calciocommesse', relacionado com apostas ilegais.
Conte foi suspenso por uma decisão da Comissão Disciplinar da Federação de Futebol Italiana, pelo facto do nome do treinador da equipa de Turim integrar uma lista de pessoas alvo de sanções por causa do mesmo processo.
O castigo aplicado a Conte, justificou-se por o treinador não ter informado as autoridades sobre o 'arranjo' de dois jogos quando era treinador do Siena na época 2010/2011, apesar de estar a par da situação.
O Siena estava então na segunda divisão e defrontou o Novara e o Abinoleffe nesses dois jogos, segundo a Federação de Futebol Italiana.
Por outro lado, o defesa da Juventus, Leonardo Bonucci, acusado de delito desportivo no mesmo processo, foi absolvido.
E foi esta insuspeita Juventus, que se armou em 'queixinhas' e apresentou uma participação contra Enzo Pérez por suposta agressão do médio argentino ao defesa Chiellini, durante o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa em que o Benfica ganhou por 2-1.
O Comité de Disciplina da UEFA antecipou para o dia 30 de Abril uma reunião ordinária que tinha agendada para o dia 15 de Maio, para analisar a situação da eventual punição do atleta Enzo Pérez.
As águias foram notificadas pelo organismo que tutela o Futebol europeu ao final da tarde de segunda-feira e têm até às 21 horas do dia 29 de Abril para responder à acusação do clube de Turim.
Por alguma razão, foi escolhido o estádio da Juventus para final da Liga Europa. Será que a justiça das coisas conseguiu ultrapassar a justiça do martelo?

(...)"

Pragal Colaço, in O Benfica

PS: Está na altura de actualizar as fotos que ilustram este excelente video, e até podem incluir algumas destas personagens da Juventus. Fica aqui o desafio para o pessoal dos vídeos!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!