Últimas indefectivações

sábado, 23 de julho de 2022

Vermelhão: Crescer...

Benfica 4 - 2 Girona


Mais um treino, desta vez na Suíça, contra um adversário 'diferente' (em relação aos adversários anteriores), mais parecido com as equipas que vamos defrontar no Tugão! Girona, bem a defender com o bloco baixo, e com qualidade para sair a jogar em contra-ataque...

E na 1.ª parte criou-nos muitos problemas... as melhores oportunidades foram nossas, mas ao contrário dos jogos anteriores, não marcámos nas primeiras oportunidades, e jogo acabou por ficar 'embrulhado', com o Girona a conseguir sair algumas vezes em 'contra' perigosos!

No 2.º tempo, mais uma equipa totalmente nova, e até entrámos a dominar (o Girona manteve os titulares), mas num ressalto, numa 'bola parada', sofremos um golo... A reacção foi imediata, também de bola parada... mas rapidamente chegámos ao 3-1!
E quando o 4-1 parecia mais próximo, novamente numa bola parada defensiva, sofremos o 3-2... Depois de mais algumas alterações, ainda chegámos ao 4-2, numa bela execução do Pinho!

Jogo importante, para demonstrar as potenciais dificuldades, que poderemos ter com equipas a jogar com bloco baixo... e a falta de alternativas, no meio-campo ofensivo! Na parte final, acabámos com vários ponta-de-lança de raiz a jogar em posições adaptadas!

Uma das nuances posicionais, tem sido a troca do Rafa com o João Mário, aparecendo o pequeno Rafa, muitas vezes na posição de 2.º avançado, e o João Mário encostado à esquerda... Sinceramente, não me parece a melhor solução: uma coisa, é o Rafa 'partir' da esquerda para o meio, com bola, ou em desmarcação, outra coisa é ficar no meio, o tempo todo!

Só temos mais um jogo amigável, antes do início oficial da época. A equipa ainda não está 'fechada', mas tem dado confiança aos adeptos, agora percebe-se que precisa de retoques... Outro factor importante, tem sido a utilização de 'duas equipas' nos 90 minutos! Nos jogos oficiais, vamos ter que manter a maioria dos titulares em campo os 90 minutos, e ainda estão curioso para perceber a capacidade dos jogadores em manter a pressão alta, durante todo o jogo...

Agora, será com estes jogadores que vamos arrancar a temporada oficial, acredito que potenciais negócios até ao final da janela de transferências, vão ser efetuados mais perto do fim do limite...

Uma nota final para o penalty assinalado a favor do Benfica: foi preciso um árbitro não português para marcar um penalty a favor do Benfica! Com o Nice e o Fulham já ficaram dois penalty's por marcar, a favor do Benfica, um em cada jogo... Nada irá mudar neste capitulo do Tugão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!