Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Agasalho


"O frio instala-se progressivamente ao correr das estações e adensa-se no inverno caindo sobre as nossas casas e convidando ao recato da família e ao calor reconfortante do lar. É assim, felizmente, para a maior parte de nós, às vezes até com lareiras crepitantes a animar serões alegres. Pensa-se em Natal, antecipam-se gerações, vive-se com intensidade uma das quadras mais bonitas do ano.
Mas este conforto que contrapomos ao frio contrasta e muito com a vida dos que não têm um abrigo ou qualquer espaço debaixo de telha a que possam chamar lar. Muito menos família a quem se chegar e saborear os momentos e as iguarias da quadra festiva que se aproxima. Na verdade, é bem dura a realidade das pessoas em situação de sem-abrigo, porque não têm outro remédio senão recolher-se o mais que possam em abrigos precários, tolhidos pelo frio e pela insegurança, marcados muitas vezes pela depressão e por uma solidão tão profunda, que a própria esperança se apaga dia após dia, noite fria após noite fria.
Mas não estão esquecidos, e sabem bem disso, porque há instituições e pessoas que voluntariamente dedicam os seus esforços altruístas e o seu carinho a melhorar a condição destas pessoas sob todos os seus dramáticos aspectos. A Comunidade Vida e Paz é uma dessas organizações fantásticas da solidariedade humana que estão em cada rua, em cada beco, a estender mãos, sorrisos e comida a quem deles tanto precisa. E levam na bagagem palavras de esperança e agasalhos que confortam o corpo, mas também a alma. Eles merecem todo o nosso apoio e por isso mesmo contam o podem contar sempre com a Fundação Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!