Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Solidez e identidade


""Se alguém tinha de vencer era o Benfica", afirmou Jorge Jesus após a partida, sintetizando, na perfeição, o que se passou em campo na visita benfiquista a Kiev, frente ao Dínamo.
A nossa equipa teve solidez, dominou o jogo ao longo dos 90 minutos e obrigou o adversário a uma postura defensiva constante e bem vincada.
Mostrámos muita personalidade, assumindo a iniciativa desde o apito inicial e procurando, de todas as formas, furar a densa muralha defensiva contrária. Foi um jogo de sentido único em que, de acordo com Jorge Jesus, "faltou na zona da decisão criar situações de finalização".
Quisemos a vitória e procurámo-la incessantemente, assumindo a identidade europeia exigida. Merecíamos vencer e, nesse sentido, o empate sabe a pouco. Na prática, pontuámos no jogo de estreia da fase de grupos, fora de portas e tendo pela frente um adversário que certamente criará muitas dificuldades sempre que for visitado no seu reduto.
Ao fim de dez jogos em competições oficiais, entre os quais cinco a contar para a Liga dos Campeões, a nossa equipa apresenta um saldo de oito vitórias e dois empates, com 19 golos marcados e somente três sofridos. É preciso recuar a 1980/81 para encontrar um desempenho defensivo melhor.
Agora o foco está já direcionado para a receção ao Boavista, num jogo que, naturalmente, queremos muito vencer. Força, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!