Últimas indefectivações

domingo, 8 de agosto de 2021

Vitoria com alma e carácter


"Se dúvidas houvesse quanto à importância dos adeptos, foram ontem dissipadas. O regresso do público aos estádios relembrou o quão vital é a presença de espectadores nas bancadas, amplificando cada lance e conferindo a emoção de que sentimos enorme falta durante quase ano e meio.
E no caso dos Benfiquistas, neste Moreirense – Benfica, ficou bem patenteada a relevância do seu contributo para o desempenho da equipa.
As circunstâncias adversas do jogo exigiram esforço redobrado dos jogadores e foi das bancadas repletas de Benfiquistas – na medida do possível – que emanou o tónico extra que permitiu que os nossos representantes em campo fossem ao fundo do seu poço encontrar as réstias de energia de que dispunham.
À entrada para o desafio sabia-se do cansaço provocado pela disputa do jogo na Rússia três dias antes, exponenciado pela longa, morosa e desgastante viagem de regresso a Portugal. Acresceu a inexistência de tempo para treinar, conforme salientou Jorge Jesus, motivando trocas no onze inicial face à partida anterior: "O departamento médico deu-me sinais de vários jogadores que estavam no limite da fadiga física e mental, e foi por isso que mudei seis jogadores."
A equipa entrou muito bem no jogo, determinada a vencer, e cedo foi criando oportunidades de golo, adiantando-se no marcador por volta dos oito minutos e logo dilatando a vantagem aos 19. O Moreirense reduziu ainda na primeira parte e ao intervalo restava a sensação de que o resultado pecava por escasso para as nossas cores dado o volume ofensivo verificado.
O segundo tempo começou na mesma toada até que, à passagem do 56.º minuto, Diogo Gonçalves foi admoestado com cartão vermelho direto, deixando a equipa em inferioridade numérica.Foi a partir desse momento que mais se fez sentir a influência dos Benfiquistas nas bancadas. Foram incansáveis e inexcedíveis no apoio à equipa, tornando-se fundamentais na preservação da vantagem até final do jogo. Foram o 11.º jogador que faltava, foram essenciais para o triunfo.
E ainda mais o foram por se sentir a desigualdade de critérios, em prejuízo do Benfica, do árbitro que comandou a partida, nomeadamente na segunda parte. Nada temos a dizer, sublinhe-se, acerca da decisão de expulsão do nosso jogador. Vamos, no entanto, estar muito atentos no que respeita à aplicação do mesmo rigor em lances similares, em particular daqueles protagonizados por atletas adversários, recorrentes neste tipo de lances sem a adequada punição.

P.S.: Nota a reter: nem um adepto nas zonas reservadas ao cartão de adepto. Para reflexão…"

3 comentários:

  1. Continuamos muito macios com os comunicados. No Moreirense só por milagre conseguimos os 3 pontos. Dualidade de critérios sempre em prejuízo do Benfica. Amarelou a equipa quase toda. O var Despenalizou uma falta perigosa evidente sobre o luca, e depois o árbitro apitou contra nós todas recuperações que fazíamos em disputa de bola no ataque.
    Gostei muito da capacidade de sacrifício e da união da equipa. Já se vê os jogadores a reclamar mais com os árbitros. O nossos adversários fartaram se de dar pancada, quase sempre impunes. As que lhes demos foram poucas.
    O Gil Dias é mais alto que o grimaldo mas sofre do mesmo problema de posicionamento do espanhol.
    O Gonçalo vai ser o nosso titular. Grande jogador .
    Já estou a antecipar uma lesão para breve do João Mário ou do Veríssimo.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  2. Quem é que se lembrou desta m# de newsletters?!?
    Não sabem defender o Benfica de viva voz quando somos vilipendiados?!?
    Lançar uma newsletter fofinha e bem escrita 2 dias depois do sucedido vai fazer o quê?!? Qual o efeito objetivo disto?
    Falem! Falem nos sítios certos! Falem nos sítios certos nos momentos certos! Na hora!!! Façam barulho para passar a mensagem, pois com esta porcaría das newsletters apenas abrimos caminho para que a mensagem que passe seja a dos nossos rivais!!!
    Acabem com esta p# de newsletters e sujem as mãos, deiam a cara pelo clube sem medos!!!!

    ResponderEliminar
  3. A corja tem uma máquina poderosíssima montada em TODAS as televisões, sempre a fazer contra informação e a apologia do ódio ao Benfica. Querem transformar um roubo de igreja ao Benfica, numa arbitragem isenta ou até favorável ao Benfica. Há vários anos que somos completamente comidos na CS. O fdgp do árbitro já vinha com a encomenda para nós lixar, é bem tentou. Merece a mala que lhe prometeram. Começamos o campeonato com um jogador suspenso, 50 min a jogar com menos 1, a equipa toda amarelada, e 8 minutos desconto, e o melhor que sai é um ‘vamos estar atentos ‘? Não me ph0d@w! Mais um campeonato viciado ainda antes de começar!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!