Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Trio-maravilha


"Fixe bem estes nomes: Isaac Nader, Etson Barros e Leandro Ramos. São três grandes talentos do atletismo nacional e do Sport Lisboa e Benfica e que, na semana passada, em Taline, na Estónia, representaram Portugal, nos Campeonatos da Europa de sub-23. Numa delegação composta por 33 atletas, 12 deles do SL Benfica, Portugal classificou-se em 20.º lugar.  Conquistámos apenas três medalhas - duas de prata e uma de bronze. Com a particularidade de todas terem sido conquistadas pelo nosso trio-maravilha.
O primeiro a brilhar, no Kodriorg Stadium, foi Isaac Nader, treinado por Rui Silva, no passado sábado, numa grande prova de 1500m tendo conquistado a medalha de bronze. Para domingo ficaram dois triunfos - Etson Barros, treinado por Paulo Murta, que se classificou em 2.º lugar, nos 3000m obstáculos, batendo o seu recorde pessoal. Seguiu-se Leandro Ramos, a nova estrela do atletismo nacional, que no lançamento do dardo se bateu pelo ouro, acabando por conquistar a prata. A evolução do actual recordista nacional é um case study. Graças a uma fibra e dedicação exemplares e a um treinador competente, como é o caso de Carlos Tribuna, Leandro Ramos marcou presença, na Liga Diamante, nesta semana, em Londres, juntamente com Pedro Pablo Pichardo.
Destaque ainda para o 5.º lugar de Emanuel Sousa, no lançamento do disco, que ficou apenas a 30cm da medalha. Uma certeza temos com estes 12 atletas e com o nosso quarteto que nesta semana vai representar Portugal nos Europeus de sub-20 (Camila Gomes e Diogo Barrigana, ambos juniores e Leonor Ferreira e Sisínio Ambriz, ambos juvenis): temos futuro assegurado com 16 atletas que integram a Academia Olímpica a trabalhar já para os dois próximos ciclos de jogos - Paris (2024) e Los Angeles (2028)."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!