Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Benfiquismo à prova


"Com um empréstimo obrigacionista com fase de lançamento, com uma pré-temporada a decorrer, com um plantel ainda por definir, e tendo por diante, a muito breve prazo, duas difíceis e extremamente importantes pré-eliminatórias europeias, os acontecimentos da passada semana não podiam ter calhado em pior altura.
O Benfica existe, sempre existiu, e sempre existirá, para além deste ou daquele presidente, deste ou daquele treinador, deste ou daquele jogador. E no imediato, mais do que qualquer outra coisa, importa assegurar que a nossa equipa não veja comprometida uma temporada que se exige ganhadora. Para tal, há que preservar, tanto quanto possível, de todos, os focos de instabilidade internos, ou externos, não ignorando que muita gente aproveitará a situação para, de forma mais ou menos dissimulada, a tentar atacar e perturbar ao máximo.
Este não é, pois, o momento para exacerbar facções, e muito menos para vaidades pessoais, sedes de protagonismo ou ambições de poder. É momento para ponderação para união, e para colocar os interesses do Sport Lisboa e Benfica acima de tudo e de todos. Independentemente das diferenças de opinião - naturais num clube com tradições democráticas que vão para além das do próprio país - importa que todos estejamos focados nos desafios que estão pela frente, e perante os quais não podemos falhar.
Haverá tempo para pensar no futuro, e para uma necessária clarificação de poderes. Agora, é imperioso pensar no presente, e o presente é a preparação da nova época. Quem ama verdadeiramente o Benfica não poderá deixar de tomar essa como prioridade absoluta."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!