Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Eu só sei que nada sei


"Os últimos dias têm sido de angústia. O mesmo pensamento invade-me a alma a todo o instante. É incontrolável, embaraçoso e faz-me até ter vergonha de sair à rua. Nem os meus pais se mantêm ao meu lado neste momento difícil de enfrentar. Eu bem vejo aquele desdém quando estou com eles, que me desencoraja por completo em partilhar com o mundo esta mágoa que guardo cá dentro. Mesmo o leitor, que por aqui me acompanha há 192 crónicas, irá certamente olhar-me de lado. Dê-me só um segundo para beber duas goladas de whisky que me ajudem a revelar. Ah, bolas! Já nem sequer há whisky cá em casa! De certeza que os meus pais beberam para esquecer que existo. Enfim, cá vai: eu, Pedro Soares, 26 anos, natural de Braga, sou o único cidadão português sem formação académica em Direito. Pronto, já disse! Até a minha irmã terminou esta semana a licenciatura em Direito na UC só para também me poder esfregar na cara esta minha limitação.
Agora, também ela se pode juntar à festa e mandar um ou outro bitaite acerca da detenção de LFV. Seja lá qual for a direção do bitaite. O importante é atirá-lo para o ar. Enquanto benfiquista apaixonado e, claro, cidadão interessado pela actualidade dos assuntos mais importantes do país - isto é, assuntos sobre o Benfica -, tenho tentado esclarecer as dúvidas naturais que o tema coloca. Perceber o que está em causa, as consequências possíveis, filtrando a informação relevante e torcendo para que no final haja justiça. Tenho tido alguma dificuldade, porque de repente já estou a misturar medidas de coação com frango frito. Não sabia que este tipo de referências tinha interesse para o caso, mas como dizia o outro... estudasses!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!