Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Cadomblé do Vata (teutões!)

"Argentina pelo Maradona e Brasil pelas afinidades históricas. Quando os jogadores portugueses se recusavam a cancelar as férias no Algarve para participarem em Mundiais, eram estas as equipas preferidas de 4 milhões de adeptos nacionais. Os outros 6 milhões eram todos suecos, porque "quer-se dizer"... aquilo era tudo tão nosso que ainda hoje ninguém entende porque não equipavam de vermelho e branco. Mas eu não só era alto, tosco e loiro, como também, no espaço entre o Cabo de São Vicente e a fronteira franco-germânica, era o único admirador da Alemanha.
Desde cedo que me deleito a ver jogar aqueles feios, porcos e maus teutões. Apreciava a forma como durante 90 minutos, estraçalhavam a relva, o adversário desse jogo e os futuros oponentes. Bastavam os nomes dos jogadores para fazerem tremer qualquer rival.. Klaus Auguenthaler, Jurguen Kohler, Guido Buchwald, Bernd Schuster, Lothar Matthaus (certamente estão todos mal escritos). Era o futebol quase perfeito: inteligente, físico e técnico. Mas o que realmente me deleitava, eram os pontas de lança deles. 
O poderio alemão via-se na frente: Rud Voller, Jurguen Klinsmann ou Karl "Air" Riedle eram apelidos que se davam à palavra Golo. Mais tade Carsten Jancker ou Oliver Bierhof eram sinonimo de Pinheiro Nórdico com Pernas. E eu, como puto imberbe que era, sonhava em ver um daqueles pontas de lança alemães com a camisola do SLB. Tanto sonhei, que quase aconteceu, quando em 1996, Toni ia convencendo o Bayer Leverkusen a ceder-nos Ulf Kirsten em troca de um saco de rebuçados. A transferência só foi realidade durante 24 horas... foi um dia inteiro a escrevinhar possíveis 11 titulares do Glorioso, que girassem à volta do ex. farmacêutico, nas ultimas páginas dos cadernos na escola. 
Imaginem pois a moral com que acordei hoje. Waldschmidt não é bem ponta de lança e eu nunca o vi jogar, mas porra... anda lá pela frente, é alemão e tem o cognome de Bomber. Para mim chega. Nem percebo porque discutimos preços com o Friburgo. Comigo era logo "cláusula de 23 milhões? Tomem lá 25 biscas e fiquem com o troco". Reparem que o mas próximo que há da Mannschaft em termos de eficácia no futebol mundial, é a Squadra Azurra. E o novo 10 chama-se Gian Luca Waldschmidt... este miúdo só não singra no SLB se ficar muito ofendido com a forma como JJ vai pronunciar o nome dele."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!