Últimas indefectivações

sábado, 25 de abril de 2020

Top 10 dos Jogadores que vão sair da Formação do SL Benfica


"Construímos e partilhamos o Top dos 10 jogadores da formação do SL Benfica. A Lista inclui apenas jogadores com idade júnior ou juvenil, e exclui Tomás Tavares por já integrar a equipa principal dos encarnados.

10. Gonçalo Ramos
Nascido em 2001, Médio Interior de origem, tem tido oportunidades também como Avançado Centro. Perfil físico muito acentuado, de passada muito larga, que lhe permite cobrir uma infinidade de metros em espaços reduzidos de tempo, Gonçalo vence os duelos na sua zona de acção.
Trabalho importante para o colectivo, quer pela disponibilidade quer pela inteligência no trabalho sem bola, demonstra uma facilidade incrível no momento da finalização. Por isso, e porque tecnicamente está longe do nível dos melhores, tem sido transformado em Avançado. Deverá integrar a pré temporada da equipa principal já na temporada vindoura.

9. João Neves
Nascido em 2004, Juvenil de primeiro ano, João Neves faz-nos recordar o maestro Iniesta. Centro de gravidade muito baixo, tem uma capacidade técnica e habilidade motora inacreditável, que lhe permite resolver a grande velocidade e com extrema eficiência qualquer problema que surja em espaços curtos. Um menino com uma criatividade ímpar, que alargando raio de influência no campo, tem condições técnicas e cognitivas muito diferenciadas da maioria.

8. António Silva
Nascido em 2003, ainda juvenil, é o melhor Defesa Central da formação encarnada. Elegância e fino trato da bola, tem o condão de ter o mesmo impacto no jogo ofensivo que tem no defensivo. 
Impressiona pela leitura que tem de cada lance. Sem bola respeita princípios da contenção e domina comportamentos da última linha, com bola inicia desequilíbrios constantes pela capacidade de passe e progressão.

7. Guilherme Montóia
Nascido em 2003, ainda juvenil, o lateral esquerdo é desde há muito uma das atracções da formação do SL Benfica. Alto, elegante, cadência de passada apreciável que lhe permite percorrer todo o corredor num instante, tem nos argumentos defensivos um ponto extremamente forte.
Praticamente imbatível no 1×1 defensivo, ainda surge no último terço a alimentar a preceito a zona de finalização. Inteligência, gesto técnico, cultura táctica e agilidade motora são os traços do melhor lateral canhoto da formação do Benfica.

6. Martim Neto
Nascido em 2003, ainda juvenil, Martim é o médio interior da equipa de Sub19 dos encarnados. Criatividade e qualidade técnica evidente, ofensivamente tem o condão de desequilibrar cada lance pela forma como pensa e executa.
Características de número dez, e ainda um perfil morfológico (alto e elegante) que lhe permite cobrir rapidamente muitos metros. Com bola, tem uma capacidade para criar e fazer toda uma equipa melhorar a performance pela fluidez que dá ao jogo ofensivo.

5. Gerson Sousa
Nascido em 2002, júnior de primeiro ano, já com presenças na equipa Sub23, o extremo destro com capacidade para jogar em qualquer corredor, é um dos mais desequilibradores de toda a formação encarnada.
Tem um drible arrasador e uma velocidade de execução, passada e de movimentos / agilidade diabólica. No último terço ainda define com categoria, dando ao colectivo tudo o que inicia individualmente.

4. Ronaldo Camará
Criatividade, Qualidade Técnica, Agressividade Defensiva e uma inteligência aquando da posse absolutamente invulgar. Franzino mas capaz de se bater com quem tem outros argumentos físicos pela forma como coloca o corpo, mas mais ainda pela velocidade de pensamento que lhe permite antecipar tudo, Ronaldo torna melhores os seus colegas, porque cada bola que solta leva ideias. Nada acontece por acaso.
Dá fluidez ofensiva ao jogo e ainda trabalha defensivamente.

3. Tiago Gouveia
Velocidade, potência, verticalidade e objectividade. Nasceu em 2001, e jogando como extremo esquerdo ou direito, embora seja destro, de Tiago pode esperar golos e definição acima da média. A inteligência com que percebe antes de todos os outros os espaços a atacar e a potência que demonstra em cada aceleração permitem-lhe aparecer sucessivamente em lances de potencial perigoso grande. E ai chegado, a eficácia é elevada.
Forte tecnicamente, mesmo que procure sempre jogar simples, Gouveia tem um impacto tremendo em cada resultado, com a particularidade de aparecer sempre nos jogos de maior nomeada – Youth League em casa ou fora, Seixal, Alcochete ou Gaia experimentam sucessivamente a sua marca.

2. Rafa Brito
Nascido em 2002, júnior de primeiro ano já joga na Segunda Liga, depois da participação em dois Europeus de Sub17. Cresceu como Central e como médio defensivo, mas também na posição de lateral tem elevada taxa de sucesso. Rafa é um prodígio tacticamente. Pensa antes dos demais, abre a passada, fecha o espaço e no seu raio de acção vence duelos, recupera bolas e inicia cada ataque com um critério invulgar para quem joga mais recuado.
Fisicamente muito disponível, com cadência de passada importante, e tecnicamente com pouquíssimo erro, Rafa tem todas as condições para muito brevemente ter um impacto enorme no futebol sénior. Português e Internacional.

1. Paulo Bernardo
Nascido em 2002, júnior de primeiro ano, mas com presenças na equipa B, Paulo é uma espécie de “clone” de Rui Costa. Até a forma como pisa o relvado é diferenciada. Jogador elegante de grande qualidade em condução, apresenta um nível técnico e cognitivo elevadíssimo.
Qual número dez, tem uma facilidade incrível para criar pela qualidade da sua tomada de decisão. Em espaços curtos no ataque posicional onde impõe a sua criatividade, ou em espaços largos decidindo alimentar ataque com o seu passe tenso que quebra linhas, Paulo Bernardo faz toda uma equipa jogar à bola. Baixando para construir ou em zonas de criação, tem um impacto no jogo tremendo."

2 comentários:

  1. Sei que só são dez, mas ainda temos: Umaro Embaló, Henrique Jocu,Tiago Araújo,Henrique
    Araújo,Samuel(G.K.),etc...sem contar c/ os craques estrangeiros como por exemplo o Jeremy Sarmiento (agora Equador) e Bejrami (futuro central do SLB e da selecçao Suiça). Sugeria 1 Top 5, por anos de nascimento, ou 1 Top 3 por posições.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou apenas aos melhores, António Silva, Ronaldo Camará e Paulo Bernardo. Estes 3 não chegarão apenas ao plantel principal, irão permanecer lá. O João Neves não conheço tão bem.
    Os outros ainda é cedo, o salto para o futebol adulto e profissional é muito grande.
    Falta o guarda redes Kokubo que irá ser o futuro titular na equipa A, juntamente com o Svilar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!