Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Rumo certo

"A primeira vitória em solo turco teve impacto na Europa do futebol pela ‘Primavera Encarnada’. Ainda mal o jogo de Istambul tinha terminado e já a prestigiada ‘Marca’, em Espanha, baptizava a proeza que tinha acabado de acontecer: “El Baby Benfica se lleva el ‘duelo de Champions’ ante el Galatasaray”.
Não se tratou apenas de vencer. Mais do que ganhar, desta vez, foi como se ganhou. Com uma equipa inicial com 22 anos (!) de média de idade (e com 6 jogadores da formação) a superar o campeão da Turquia no seu próprio estádio. Um importante passo para se chegar à eliminatória seguinte da Liga Europa, mas com a consciência de que foi apenas... um passo. E com a certeza de que as grandes caminhadas se fazem com muitos passos.
Ontem provou-se que o rumo e a estratégia definida de aposta na formação tem todo o sentido: estreia de mais 3 jogadores como titulares em competições da UEFA (Ferro, Yuri Ribeiro e Florentino), num jogo em que Rúben Dias terminou a noite com a braçadeira de capitão… aos 21 anos!
Os reforços de inverno, como se comprova, estavam mesmo no Seixal e fazem parte de um plantel onde – sem excepção – todos contam e onde a conciliação entre juventude e experiência é o factor-chave.
Na próxima segunda-feira, na Vila das Aves, é tempo de regresso ao campeonato nacional. Lá iremos ter, com toda a certeza, o apoio inexcedível da onda vermelha, num jogo de grande dificuldade – e importância – para o caminho que, juntos, queremos percorrer. Porque todas as reconquistas se fazem de mãos dadas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!