Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

De mal a pior

"Por muita vontade que possa haver, não parece muito provável que o Sporting tenha capacidade para inverter a marcha.

Quando se esperava que frente a uma equipa em dificuldades desde há muito tempo, o Sporting fosse capaz de fazer prova de vida, aconteceu exactamente o contrário. E assim, os espanhóis do Villarreal acabaram por tornar fácil aquilo que antecipadamente poderia parecer difícil.
Depois de ver desaparecer do horizonte um campeonato a que faltam ainda 13 jornadas para chegar ao fim, os leões de Marcel Keizer deverão ter-se despedido também ontem da Liga Europa. É verdade que havia razões seguras para não serem alimentados muitos optimismos, mas sair desta maneira é escandaloso e vexatório em demasia.
A equipa espanhola já não vencia desde o dia 13 de Dezembro passado. Por essa altura, lograra derrotar o Spartak de Moscovo, por 2-1, no jogo de encerramento da fase de grupos da Liga Europa. Curiosamente, acaba por ser nesta mesma competição que o submarino amarelo acaba de voltar à tona para disparar com força sobre uma frágil embarcação perdida no mar encapelado em que navega há algum tempo.

E agora?
As vozes contestatárias hão-de forçosamente fazer-se ouvir, porque há motivos de sobra para tal. E se é verdade que falta qualidade a uma grande parte dos jogadores do plantel leonino, não é menos certo que sobra uma parte demasiado importante dessa ausência de qualidade a quem lhe traça as linhas de orientação.
Daí que o ciclo agora vivido pelos leões promete tornar-se ainda mais difícil de contornar. Seguem-se jogos de grau de dificuldade elevado e não se vislumbram hipóteses de o atenuar.
Muitos associados e adeptos mostram disposição para virar as costas à equipa, mas também não desejam o regresso a um passado recente de triste memória.
O Sporting Clube de Portugal está ainda em condições de dar a volta a esta confrangedora situação? Por muita vontade que possa haver, não parece muito provável ter capacidade para inverter a marcha. E no futebol não há milagres. Se não houver trabalho e qualidade, nada feito.
Está à vista de todos: é esse o binómio que está ausente do grupo há largo tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!