Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Jonas, quem mais?

"Com 18 golos em 17 jogos da Liga NOS, Jonas vai à frente da lista dos melhores marcadores do principal Campeonato de Futebol em Portugal. Como se isso não bastasse, o avançado brasileiro do SL Benfica está à frente da corrida para melhor marcador da Europa. E a época ainda vai a meio. O ex-atacante do Valência já ultrapassou os registos alcançados no clube espanhol e promete não ficar por aqui. Já foi titular indiscutível, já passou pelo banco, tal como os seus colegas de ataque Mitroglou e Raúl Jiménez. E já alguém o ouviu reclamar por causa disso?
A resposta é não. Jonas dá as respostas em campo. E mesmo aqueles que o acusam de não fazer muitos golos contra as equipas mais fortes mais cedo ou mais tarde terão que dar o braço a torcer. Jonas é um artista da bola. Joga de cabeça levantada, faz desmarcações preciosas, brilha e faz brilhar os seus colegas. Na Madeira, contra o Nacional, no momento em que marcou o seu terceiro golo na partida, correu para o banco a festejar. O abraço foi colectivo entre jogadores, técnicos e elementos da equipa médica. Uma equipa faz-se destas coisas, destes momentos. Jonas personifica cada vez mais a filosofia deste SL Benfica - ninguém é titular indiscutível, ninguém está afastado da equipa principal. Todos contam, tenham 30 ou 18 anos. É assim que se cria uma equipa campeã, com espírito de vitória e de grupo.
Jonas até pode não acabar a época como melhor marcador da Europa, ninguém está realmente à espera que isso aconteça, mas a meio da procissão é ele quem vai à frente. E ele sabe que deve tudo à sua capacidade de finalização e aos colegas que ajudam a criar oportunidades. É deste tipo de homens que precisamos, os que não usam os cotovelos para agredir os defesas contrários e que nos deixam orgulhosos. Assim, vamos ao tri!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!