Últimas indefectivações

sábado, 22 de agosto de 2015

Euros de Álvaro Sobrinho no Sporting investigados

"CMVM E BANCO DE PORTUGAL PRETENDEM APURAR ORIGEM DO DINHEIRO DO ANTIGO PRESIDENTE DO BES ANGOLA.
DILIGÊNCIAS JÁ ESTÃO A DECORRER.
Em resposta à questão levantada pelo deputado Duarte Marques, do PSD, que através de carta indagou junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) se esta estava atenta aos movimentos financeiros e investimentos realizados por Álvaro Sobrinho, antigo presidente do BES Angola - face ao «volumoso montante de capitais» desviados daquela instituição e à posição por este adquirida na SAD do Sporting - o regulador dos mercados confirmou que, «em articulação» com o Banco de Portugal, «estão em curso e serão realizadas diligências reputadas necessárias e adequadas ao apuramento da origem e ao acompanhamento das operações financeiras». Ou seja, os reguladores estão a investigar a origem do dinheiro que o empresário angolano aplicou em Alvalade para adquirir 29,8 por cento do capital social da SAD, operação que o transformou no principal accionista individual da sociedade leonina. Recorde-se que, já durante este mês, foi conhecida a decisão e a notícia do arresto de vários bens de luxo de Álvaro Sobrinho em Cascais, no âmbito da investigação ao caso BES."

Pedro Soares, in A Bola

3 comentários:

  1. Enormérrimo Abidos, Companheiro,

    Vejo demasiados Companheiros à espera que estas alegadas investigações produzam resultados que diminuam a capacidade financeira da osgalhada, mas, sinceramente, eu não acredito que isso se venha a verificar, mesmo sem ter dúvida da altíssima probabilidade (de facto, é uma quase certeza) de se poder vir a provar que o angolano é responsável por uma gestão ruinosa no BESA.

    O tipo não pode ser burro (eu não o conheço, mas não pode) e um tipo que não seja burro, que fez carreira na banca e que esteve mais de cinco anos à frente de um dos maiores bancos em Angola, não pode ter deixado "pistas" de nada que lhe possa tocar.

    Claro que ele nunca mais voltará a ser banqueiro (a menos que o seja nalguma república das bananas), mas não vai ser apanhado em nenhuma "curva" e mesmo as penhoras que lhe fizeram (uma gota de àgua) devem ser temporárias e insustentáveis.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma comédia. Agora o dono de 29.9% do capital da Sad do Zbording diz que nunca meteu dinheiro no clube. Loool!

    ResponderEliminar
  3. A lagartagem realmente é sempre, como posso dizer, "diferente".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!