Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Depois

"«Benfica, Benfica, Benfica!»: assim intitulei o meu pontapé-de-saída de 15 de Maio do ano passado, escrito logo após a injusta derrota na final da Liga Europa contra o Chelsea.
«Benfica, Benfica, Benfica!»: continuo hoje a dizer, apesar de mais uma inglória final perdida na lotaria dos penalties.
Ainda não foi desta vez (na sua oitava final perdida) que o Benfica ultrapassou os anátemas das lendas, superstições, patéticas profecias húngaras, azares, pénaltis falhados e vitórias morais.
Esta foi uma Liga Europa onde o Benfica nunca foi derrotado. Eliminando equipas como a superfavorita Juventus ou o sempre problemático Tottenham, mas que sucumbe perante um acessível Sevilha que, aliás, ainda estará a pensar como ultrapassou in extremis tantos obstáculos ao longo da competição.
Poderia falar das faltas que jogadores nucleares fizeram (e fizeram mesmo), da lesão prematura de Sulejmani, de cerimónia do Benfica no momento de chutar à baliza, de um árbitro que só marcaria penalties em flagrante delito e que consentiu que nos pontapés decisivos o guarda-redes do Sevilha se adiantasse à vontade. Mas para quê? E perdeu-se pelo mais ingrato expediente de encontrar um vencedor, em que já não há equipa melhor ou favorita, mas duas equipas em total igualdade. Talvez o Benfica devesse ter feito mais no jogo jogado para evitar esta sentença final.
Mesmo assim, continuo a dizer que esta é uma grande temporada do SLB. Por isso, como benfiquista, um reconhecido abraço ao presidente do Benfica e a Jorge Jesus e um forte incitamento aos jogadores para que, no domingo, conquistem a Taça de Portugal."

Bagão Félix, in A Bola


Estive para escrever um post sobre as capas dos jornais desportivos (e não só) portugueses de hoje, mas depois de ler os artigos do Alberto Miguéns e do Gaúchos nos respectivos blog's, acho que está tudo dito!!! Aparentemente, o único jornal que puxou para a 1.ª página os descarados erros da arbitragem foi o Correio da Manhã!!! Quando o Correio da Manhã se torna num exemplo, é porque o nível é realmente muito baixo...!!!
Todas estas rameiras avençadas, deveriam corar de vergonha, ao verificarem que o Benfica é mais respeitado em Espanha, do que em Portugal, após um jogo entre o Benfica e uma equipa Espanhola, mas tenho a certeza, que eles até devem estar orgulhosos!!!
Deixo aqui o cartoon do Henrique Monteiro, simboliza bem a pornografia desportiva que se viveu ontem em Turim... como alguém já escreveu, numa Final Europeia, não me recordo de um roubo tão descarado... e em jogos Europeus, talvez o famoso Chelsea-Barcelona seja o mais parecido!!!

1 comentário:

  1. Eu sinceramente não percebo e gostava que alguém me explicasse o PORQUÊ de em pleno século XXI ainda haver a necessidade de comprar jornais (pasquins) desportivos. Alguém me pode fazer o favor de explicar como se eu fosse uma criança de 10 anos?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!